Essa é a minha confissão


Atualizado 02/04/2008
Depois do meu comentário nesse post eu realmente fiquei me achando uma fraude… Sei lá, parece que eu não faço nada para colaborar com o meio ambiente, só fico escrevendo aqui no blog e criticando. Ai me baseando na lista desse blog resolvi fazer uma lista dos meus defeitos ambientais, esse pecados ambientais em alguns casos até saberia como resolver, mas eu não moro sozinha e durante a semana se eu passo 4 horas do dia acordada na minha casa é muito. Outros defeitos eu sei que é por pura preguiça mesmo, confesso!

Segue a lista:
1)não sou vegetariana;
2)meu apartamento não tem água individualizada;
3)uso sacos plásticos (não biodegradáveis) para colocar meu lixo;
4)uso absorvente descartáveis;
5)às vezes deixo a TV do meu quarto em stand by;
6)como em restaurantes todos os dias e por isso…
7)não faço idéia de onde vem a carne/ vegetais/ frutas que como;
8)compro revistas em papel que algumas vezes poderia ler on-line;
9)compro produtos chineses, alguns legais, outros não;
10)só ás vezes fecho o chuveiro para me ensaboar enquanto tomo banho, no inverno sem chances, não faço isso mesmo;
11)Apesar de usarmos sabão em pedra feito de óleo de cozinha para lavar a louça todos os outros produtos de limpeza da casa não são nada ecológicos.

No momento o que me ocorre é isso, devo ter mais alguns pecados por conta da comodidade que algumas coisas nos proporcionam, mas vou tentar mudar, caso me lembre de mais alguma coisa vou colocar aqui, ou caso consiga melhorar algum aspecto também retiro da lista.

E você? Qual seu maior pecado ambiental?

Aqui outro posto sobre o assunto.

Foto: http://www.flickr.com/photos/bombarosa/1830828553/

6 Comments

  • **Marcella**
    26 de março de 2008 - 16:09 | Permalink

    Claudia, vc pega as sacolas de plastico no supermercado? Esse eh um pecado ambiental de mta gente...Bjo e parabens pelo blog!

  • Claudia Chow
    26 de março de 2008 - 16:19 | Permalink

    Nao Marcella, só pego sacolas plásticas quando realmente sao necessárias vou andar muito e carregando as coisas na mao corro o risco de esquecer em algum lugar. Ou qdo meu pai inventa do nada de passar no supermercado, nesses casos pego o menor numero possivel de sacolas.

  • Lola
    1 de abril de 2008 - 21:18 | Permalink

    Confesso, cometo todos os pecados que você comete...Beijos.

  • Vitor Leal Pinheiro
    2 de abril de 2008 - 16:18 | Permalink

    Olá Claudia,ainda não tive muito tempo de ler seu blog, mas já dei algumas passadas por ele. No entanto, hoje resolvi comentar, por dois motivos:1-Percebi que você usa, neste post, uma imagem que eu usei em post semelhante lá no Bamboo. Queria pedir para você colocar a fonte da foto, que nem é minha, é de alguém do flickr, mas que você poderá ver lá no fim do meu post. Aliás, já que você usou essa imagem, achei que você fosse citar meus pecados tb.2- Desculpe a sinceridade, mas achei seus pecados um pouco simplistas quando comparados aos pecados sugeridos pelo post do Confessions. Várias das coisas que você cita, como não possuir água individualizada no apê, estão fora do seu controle, embora você pudesse lutar por isso. E coisas simples como usar lâmpadas comuns não entram na sua lista, o que obviamente você poderia mudar. Acho a idéia de uma lista louvável, e acho que é uma boa fazer o mesmo, mas acho q você poderia tentar ir mais fundo nisso e mexer onde dói mesmo. Vamos lá, será que não dá ser mais autocrítica aí?

  • Claudia Chow
    2 de abril de 2008 - 16:38 | Permalink

    Olá Vitor,Todas as lâmpadas do meu apartamento são do tipo economica, quando mudei para lá meu pai fez questão de comprar todas desse tipo, alias, nao entra outro tipo de lâmpada na minha casa. Quanto a individualizacao da água, meu prédio é novo e já fizeram um estudo para individualizarem a água, é simplesmente impossível isso pq teria q quebrar todo o prédio, quem toparia isso em um prédio de 3 anos? É um projeto burro? Sim. Eu que não deveria ter comprado esse apartamento? Talvez...Já coloquei a fonte da foto no post e vou citar seu post tb.

  • Vitor Leal Pinheiro
    3 de abril de 2008 - 12:09 | Permalink

    😉 Gracias.Então, não sei bem como resolver essa questão do comprar ou não. O problema, no momento, é a falta de opções verdes aqui no nosso pequeno país. Talvez o que possamos fazer a respeito é pressionar nossos vereadores, deputados, políticos para criar normas mínimas, não? De qq maneira, será que um estudo mais profundo não poderia provar que individualizar a água poderia se pagar rapidamente no próprio condomínio?

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *