Mementrevista

Sim pessoas, estou afastada do blog, é um misto de várias coisas… Preguiça, falta de criatividade, inspiração, descrença, necessidade de férias (coisa que irei resolver na próxima semana), estudos para um concurso público e etc.

Aí como estou em casa hoje sem muitas forças por conta de uma infecção intestinal resolvi fazer uma coisa que me pareceu divertida, um mementrevista.

Geralmente eu não participo desses memes quando eles são fora do contexto do blog, mas esse achei interessante pois o assunto é o blog. Já aviso de antemão que não responderei as perguntas pessoais, ok?

Vi esse meme primeiramente no Viajante Consciente, depois no Rastro de Carbono e cá estou eu aqui fazendo parte dele também.
Vamos lá…

1. Por que resolveu criar o blog?

Já respondi essa pergunta num entrevista que dei para o Blog do Planeta, mas eu respondo de novo. Na verdade sempre quis ter um blog, mas até então nunca tinha encontrado um assunto. Como sempre me interessei por meio ambiente e busco um emprego na área achei que começar um blog com esse tema seria uma maneira bem interessante de encontrar mais pessoas interessadas.

2. O que te dá mais prazer em blogar?

Provavelmente a sensação que não estou sozinha no mundo preocupada com os rumos da humanidade no Planeta. Perceber a reação das pessoas também é bem interessante.

3. Indique um blog bom e um que você não gosta e por quê.

Que difícil… Só 1? Um blog que tenho acompanhado nos últimos meses é o Pé na África, de um jornalista da Folha que está fazendo um tour pelo continente. Gosto muito desse blog porque ele ta fazendo uma coisa que eu quero muito fazer em breve, um giro por esse continente. Um de meio ambiente que gosto muito é o Mude o Mundo do Fabio Yabu, mas que infelizmente anda em recesso.
Um blog que não gosto? Geralmente não curto muito blogs que são clippings de notícias ambientais, quando as pessoas apenas copiam e colam algumas notícias, mas apesar de não gostar muito dos blogs desse tipo descobri que eles podem ser bastante úteis.

4. Qual tipo de música você ouve, e quais suas bandas favoritas?

Como já expliquei, não vou responder perguntas de cunho pessoal.

5. Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Outra pergunta difícil, mas quem me acompanha já dever ter percebido que dar alfinetadas é comigo mesmo. Na verdade só peço um pouco de coerência para as atitudes que são tomadas, tanto pelas empresas como pelas pessoas. Busco todos os dias ser o mais coerente possível com meus princípios e crenças, acho que se todos fossemos assim perderíamos menos tempo e energia com mentiras e hipocrisias.

6. Seaquinevasseceusavaesqui?

???

7. Você é: casada, solteira, separada, enrolada, desquitada, chutada, viúva ou outros?

Sem perguntas pessoais.

8. Por que você deu este nome ao seu blog?

Bom, sempre me pergunto qual o real nome do meu blog? Quando comecei o endereço era Ecodesenvolvimento e o título era Sustentabilidade. Aí quando minha amiga fez o logo, ela fez com Ecodesenvolvimento e o sustentabilidade ficou só no título mesmo. Na realidade queria que o endereço e o nome fosse Sustentabilidade, mas não o endereço não estava disponível e um amigo sugeriu Ecodesenvolvimento. O conceito é controverso, eu sei, mas com o tempo os 2 nomes combinados me convenceu.

9. Qual foi o último blog que você visitou?

Rastro de Carbono

10. Por que resolveu participar deste meme?

Acho que já respondi lá em cima.

One comment

  • Paula
    6 de maio de 2008 - 16:54 | Permalink

    É importante esta conciência ambiental, todos deveriam fazer sua parte!E os nossos deputados e senadores o que estão fazendo a respeito do nosso meio ambiente? Encontrei um site que tem tudo sobre o que eles estão fazendo em relação aos graves problemas de degradação ambiental. Temos que ficar de olho! Deixo aqui o link: www.frenteambientalista.com.br/

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *