Banco Imobiliário Sustentável

A petroquímica Braskem e a fabricante de brinquedos Estrela anunciam parceria de longo prazo para desenvolver produtos com polietileno ‘verde’, feito de matéria-prima 100% renovável.

O primeiro produto dessa parceria é o Banco Imobiliário Sustentável, versão ecologicamente correta do jogo.

Novos desenvolvimentos conjuntos estão previstos pelas empresas para os próximos meses, especialmente a partir de 2010, quando a produção de polietileno ‘verde’ da Braskem atingir escala industrial.

Na sua versão tradicional, o Banco Imobiliário está no mercado desde 1944. Na nova versão, as peças plásticas do brinquedo serão feitas com material que contribui para a redução do efeito estufa ao absorver e fixar CO2 (gás carbônico) da atmosfera. O tabuleiro, a caixa e as cartas serão feitos com papel reciclado.

A dinâmica do jogo está ligada ao tema da sustentabilidade. Em vez de bairros e ruas importantes, as casas do tabuleiro são reservas naturais como Pantanal, Rio São Francisco, Chapada dos Veadeiros, Serra da Mantiqueira e locais de produção de cana de açúcar, como Ribeirão Preto, Três Lagoas (MS) e Teotônio Vilela (AL).

As companhias de transporte foram substituídas por empresas como Companhia de Reciclagem Energética, Companhia de Reflorestamento, de Agricultura Orgânica, de Reciclagem Mecânica. As cartas de Sorte ou Revés também são temáticas. O jogador pode sofrer reveses como “sua empresa foi multada por poluir demais”, ou sorte como “você protegeu suas terras do desmatamento e faturou com o turismo ecológico”.

O produto chegará ao mercado em julho.

Fonte: CCSP

Adorei a idéia!! Se eu já não tivesse um Banco Imobiliário com certeza compraria um desses! E não é só material do brinquedo que é ecologicamente correto, a temática também! Parabéns para a Estrela! Sempre admirei essa empresa, o tratamento que eles tinham para seus pequenos consumidores era primoroso, tenho várias histórias de atendimento ao cliente impecável!
Ta aí um exemplo de como não sucumbir aos materiais baratos, de qualidade duvidosa e mão-de-obra exploradora dos chineses!

4 Comments

  • Lola
    13 de junho de 2008 - 23:55 | Permalink

    Adorei essa idéia...Mesmo tendo o antigo, assim que sair no mercado comprarei para meus filhos... Só espero que as crianças não queiram vender a Amazônia também :).Parabéns pelo progresso!Beijo, moça...

  • wvx
    17 de junho de 2008 - 12:22 | Permalink

    Claudia, parabens pelo blog, muito interessante.aproveito para apresentar o meu blog:http://itsgreendesign.blogspot.com/abraço

  • Anonimo
    9 de outubro de 2012 - 13:57 | Permalink

    Eu adorei o tema sustentavel

  • Anonimo
    9 de outubro de 2012 - 14:04 | Permalink

    Eu adorei o tema,pois nada melhor do que informar as pessoas sobre o tema SUSTENTÁVEL e com isso elas se consientisam sobre reciclagem então: vamos ajudar!!!

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *