Qualquer forma de verde vale a pena?

Para o verde do título você pode trocar por sustentabilidade, meio ambiente, responsabilidade social, o que vc preferir…

O caso da Gisele Bundchen não foi o primeiro caso de maquiagem verde que eu questiono aqui e provavelmente não será o último, mas há quem defenda que o simples fato das pessoas falaram no assunto já é positivo, isso demonstra um despertar para o tema, a qualidade vem com o tempo. Eu tenho minhas dúvidas, sou um pouco conservadora nesse sentido e não acho que qualquer formar de verde vale a pena, se não formos críticos e exigirmos qualidade, a coisa perde a essência fácil e não vai faltar gente por ai dizendo que tem que ser assim mesmo por que é assim que se atinge as massas.

Se é pra achar que qualquer forma de verde vale a pena veja esse exemplo aqui e deixe seu comentário pra me dizer a sua opinião a respeito…

4 Comments

  • Silvia
    6 de junho de 2008 - 19:06 | Permalink

    Tive que rir... O que tem a ver a boazuda com sustentabilidade?Sinceramente, acho que uma iniciativa dessas não pode ser séria, só pode ser papo furado mesmo.

  • Carolina Derivi
    12 de junho de 2008 - 20:22 | Permalink

    Oi Claudia,Passei aqui para conhecer o teu blog, por indicação de um amigo, e fiquei feliz em ver a indicação da Página 22 aqui ao lado!Que polêmica essa do blog da Gisele, hein? Você tem razão. O conteúdo é rigorosamente uma bobagem, mas talvez ela pegue o jeito com o tempo (ou os outros que cuidam do conteúdo)Acho que muito difícil blogar sobre meio ambiente. Se quero falar do que eu gosto, e transmitir o que há de melhor e mais relevante, às vezes tenho a impressão de que fica muito hermético (leia-se chato...rs).Também eu tenho que pegar o jeito;-)abs

  • Claudia Chow
    12 de junho de 2008 - 22:33 | Permalink

    Carolina, q prazer ter vc visitando meu blog! :)Meio ambiente de fato nao é um assunto fácil, se vc é muito radical é taxado de ecochato, se é muito flexivel vc é superficial e nao convence ninguem. Temos que encontrar o equilibrio, já falei disso aqui é tentar andar na tênue linha verde...

  • Natália Allenspach
    2 de julho de 2008 - 11:19 | Permalink

    Hahaha!!! Onde você achou esse site? Inacreditável mesmo... e triste, pensar que muita gente se convence com meia dúzia de palavras "verdes" e com a apelação explícita...Eu não vi ainda esse blog da Gisele... preciso dar uma conferida... =)Ah, e obrigada pelo link, Cláudia!Abraços!

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *