É tudo verdade (infelizmente)

Uma pessoa manda-chuva de uma grande empresa conversa com os funcionários, faz perguntas, testa seus conhecimentos e no fim pergunta: Você gostaria de me fazer alguma pergunta? Um dos funcionários responde: Sim. O que você pensa dos investimentos socioambientais?

A resposta: Bobagem, isso é moda e vai passar, porque o importante mesmo é ganhar dinheiro.

Num primeiro momento quando ouvi isso, eu tive um surto, literalmente. Fiquei com vontade de socar a minha cabeça na parede, de sugerir para a pessoa que falou isso a dar um tiro no ouvido etc, etc, etc. Mas ai, tive a brilhante idéia de publicar isso aqui, não posso citar nomes, mas é lamentável que ainda existam pessoas no mundo que tenham esse tipo de pensamento.

Quando ouço absurdos como esse, minha esperança, a mínima que resta, some mais rápido que água no deserto. Já não ando nos meus melhores dias e ainda tenho que ficar sabendo de uma bizarrice dessas, até quando vai existir gente que pensa assim no mundo? Pára o mundo que eu quero descer, cansei de brincar de ambientalista, tem que ser muito forte pra agüentar isso.

2 Comments

  • Tati
    16 de junho de 2008 - 12:14 | Permalink

    Cláudia,Nem todas as pessoas pensam como nós. Culturas e realidades diferentes fazem com que elas pensem de forma diferente.Infelizmente muitas pessoas ainda pensam assim. Mas como fazer com que elas pensem de forma diferente? Existe um ditado popular que diz "é de pequeno que se torce o pepino". Precisamos que as crianças cresçam conscientes do papel que tem na preservação do planeta para que possam, quando adultos, não ter comportamentos como estes. Agora quanto aos adultos... não sei o que é possível ser feito.O mundo capitalista é cruel não só com o meio ambiente, mas com o ser humano. Se exige cada vez mais dos funcionários e isto é considerado normal.O que fazer então?

  • Vitor
    17 de junho de 2008 - 18:32 | Permalink

    Isso tem uma cara do nosso Donald Trump Tupiniquim... Sabe? O boneco de olinda?

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *