Buscas pelo mundo

Se as buscas no Google significam alguma tendência (seja ela qual for) vamos aos fatos.
Seria a Austrália o país de língua inglesa mais preocupado com a sustentabilidade pois o maior número de buscas no google por essa palavra vem de lá? Engraçado que no fim do ano todo mundo esquece o assunto… hehe Veja o gráfico.
No Brasil a palavra sustentabilidade ganha força a partir de 2007, com vários altos e baixos. O estado com maior busca dessa palavra é São Paulo, seguido por Santa Catarina. Veja aqui.
As palavras meio ambiente tem uma característica interessante, sempre no fim do primeiro semestre tem picos de buscas, seria algum trabalho escolar? Olhe!
Aquecimento Global foi assunto ano passado, esse ano parece que as pessoas já se acostumaram com o termo e não precisam mais da ajuda do Google. 😉 Isso tanto em português como em inglês. Seria por conta da Conferência da ONU em Bali, que a Indonésia é a campeã em buscas pelo termo Global Warming?
Todas essas conclusões, baseadas pura e simplesmente em achismos da minha parte, foram tiradas com os gráficos gerados pelo Google Trends.
Aceito melhores interpretações.

3 Comments

  • 10 de outubro de 2008 - 18:10 | Permalink

    Oi, Claudia. Bem bacana o seu blog. Corroborando o seu post, aquecimento global esteve até os primeiros meses desse ano dente os três primeiros termos mais buscado no site Howstuffworks. Depois ele perdeu espaço pro viagra e recentemente está quase em último lugar dentre os os mais buscados. Pode ser que realmente as pessoas já tenham se acostumado mesmo com a palavra e buscado informações sobre o aquecimento global depois de tudo que já vem sendo falado. Abraços

  • 10 de outubro de 2008 - 18:32 | Permalink
  • 14 de outubro de 2008 - 18:32 | Permalink

    É uma maneira de atrair leitores, né. Abraços

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *