>

Dois cavalos de corrida e um cachorro estão num estábulo. É a noite da véspera do grande páreo.
O velho cavalo diz: “Garoto, eu preciso te pedir um favor. Amanhã é a última corrida da minha carreira. Se eu ganhar, vão fazer um grande desfile em minha honra e vão me colocar num belo pasto pelo resto da vida. Se eu perder, eles vão me mandar pra fábrica de cola. Eu ainda sou um bom corredor, mas eu acho que nós dois sabemos que se você quiser, você pode me bater amanhã. Então eu te peço, só dessa vez… você me deixa ganhar?”
O cavalo mais jovem pensa bastante e responde: “Eu compreendo o seu pedido e eu sinto muito por você. Sério. Mas veja do meu ponto do vista. Eu nunca perdi uma corrida. Se eu manter esse recorde, vou chegar muito longe. Não é nada pessoal, mas se eu perder agora para um cavalo tão velho quanto você, minha carreira estaria perdida e eu nunca iria me recuperar. Sinto muito mesmo, mas não posso fazer isso.”
Então, o cachorro se manifesta: “Você não tem coração? Você disse que já tem um grande recorde, e ele só te pede para ser o segundo por uma vez na vida! É para salvar a vida dele! Como é que você pode se recusar, seu desalmado?”
O cavalo jovem e o velho se olham mutuamente e dizem: “Vejam! Um cachorro que fala!”
Categorias: animaishumor

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *