Estudante, professor, curioso científico ou paraquedista?

Caro estudante, professor, curioso científico, ou você que caiu aqui de paraquedas (opa, gostei deste último… quero ser esse! hehehe),

Se você é naturalmente curioso e perspicaz, já deve estar se perguntando: “Nas Asas do Dragão? Que nome é esse para um blog de divulgação científica? Peraí… então esse é um blog de divulgação científica? O que é isso exatamente?”.

Calma, não precisa se preocupar! Convido você a pegar uma carona nas asas do dragão para compreender as inúmeras possibilidades que podem surgir em sua mente se você voar conosco neste blog! Se você está aqui lendo isso agora, imagine que seja um sinal! (Plim!) Agora só depende de você aproveitar essa oportunidade para se conectar cada vez mais com a ciência!

Nas Asas do DragãoSe você é um estudante ou um curioso científico, está correndo o risco de aprender sobre ciência mesmo sem perceber… Se você é um professor, espero que encontre aqui muitas dicas para aproveitar em sala de aula com seus alunos (e também sempre dá pra aprender um pouquinho mais, né?)… E se você caiu aqui de paraquedas… bem… confesso que estou com inveja! Sempre quis saltar, mas ainda não tive coragem… (hehehehe) Ah, e  aqui você também pode aprender muita coisa e até começar a se interessar mais por ciência! Veja só… mesmo sem notar, você já teve que confiar muito na ciência por trás do seu paraquedas pra poder pousar aqui tranquilo!

Bom, mas você ainda pode dizer: “Ainda não entendi o que os dragões têm a ver com isso! Eu quero, preciso, necessito saber!”. Opa, muita calma nessa hora! A partir de agora você está voando de carona com um dragão, você vai precisar aprender a respeitar o tempo dele! Essa viagem ainda fará algumas conexões até chegar lá… Não perca nossas próximas paradas!

5 Comentários

1. Olá, querida e linda Carolina! Muito feliz por encontrar seu nome , entre jovens pesquisadores que já sabem qual sua missão neste planeta! E querem compartilhar suas experiências, através de suas pesquisas, talento e conhecimento ! Parabéns!

1 Trackback / Pingback

1. Ciência especialmente para você: a divulgação científica - Nas Asas do Dragão

Seu e-mail não será publicado.