Último dia do “Pint of Science” tem Observação de Marte e Mulheres na Ciência

O “Pint of Science” é um festival internacional que propõe tirar os cientistas de seus laboratórios e levá-los para onde as pessoas estão.*

Desde segunda-feira, Campinas está tendo sua edição do “Pint of Science” no Almanaque Café e no Echos Studio Bar em Barão Geraldo.

Hoje é o último dia do festival no Echos Studio Bar e a programação trará Ana de Medeiros Arnt, com a palestra “Ciência Hoje: mais do que uma revista, um modo de ser e pensar a ciência no Brasil” Clarissa Correia Lima Loureiro, com a palestra “Mulheres, educação e ciências: liderança à vista”.

O Observatório Municipal “Jean Nicolini”, no distrito de Joaquim Egídio, também participará do encerramento do festival e promoverá a observação de Marte das 18:00h às 23:00h.
Também haverá telescópio apontado para Júpiter, praça de alimentação com food trucks, palestra de Astrobiologia com Douglas Galante e as histórias do céu noturno com o astrônomo Julio Lobo. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada).

O observatório fica no Monte Urânia, Estrada do Capricórnio, S/N, a 1.050 metros de altitude.

A estradinha para chegar lá é uma das principais reclamações dos visitantes e o site deixa bastante a desejar mas o passeio continua valendo à pena.

Ahhh… e não esqueça os agasalhos!

* Em tempo, um “pint” é uma unidade de medida tipicamente utilizada nos Estados Unidos e na Inglaterra que equivale, aproximadamente, a um copo de chope. Nos pubs, é comum pedir um “pint” da cerveja local. Saiba como pronunciar.

Volles_Pint-Glas
Um “pint”. © 2016 by GeoTrinity, Wikimedia Commons

Paula D. Paro Costa

Cientista desde o nascimento, Engenheira e Professora da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, na Unicamp. Atua nas áreas de processamento digital de imagens, aprendizado de máquina, ciência dos dados e computação afetiva. Nas horas vagas, trabalha para que crianças e jovens tenham contato com as áreas de ciências, engenharia e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *