Último dia do “Pint of Science” tem Observação de Marte e Mulheres na Ciência
O “Pint of Science” é um festival internacional que propõe tirar os cientistas de seus laboratórios e levá-los para onde as pessoas estão.*
Desde segunda-feira, Campinas está tendo sua edição do “Pint of Science” no Almanaque Café e no Echos Studio Bar em Barão Geraldo.
Hoje é o último dia do festival no Echos Studio Bar e a programação trará Ana de Medeiros Arnt, com a palestra “Ciência Hoje: mais do que uma revista, um modo de ser e pensar a ciência no Brasil” e Clarissa Correia Lima Loureiro, com a palestra “Mulheres, educação e ciências: liderança à vista”.
O Observatório Municipal “Jean Nicolini”, no distrito de Joaquim Egídio, também participará do encerramento do festival e promoverá a observação de Marte das 18:00h às 23:00h.
Também haverá telescópio apontado para Júpiter, praça de alimentação com food trucks, palestra de Astrobiologia com Douglas Galante e as histórias do céu noturno com o astrônomo Julio Lobo. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada).
O observatório fica no Monte Urânia, Estrada do Capricórnio, S/N, a 1.050 metros de altitude.
A estradinha para chegar lá é uma das principais reclamações dos visitantes e o site deixa bastante a desejar mas o passeio continua valendo à pena.
Ahhh… e não esqueça os agasalhos!
* Em tempo, um “pint” é uma unidade de medida tipicamente utilizada nos Estados Unidos e na Inglaterra que equivale, aproximadamente, a um copo de chope. Nos pubs, é comum pedir um “pint” da cerveja local. Saiba como pronunciar.