Final de Semana recheado de Ciência para todas as Idades

Que tal levar a criançada, a esposa, a sogra e o papagaio para passear no final de semana e ainda se divertir com Ciência?

Neste final de semana, 21 e 22 de maio (2016), Campinas está recheada de eventos interessantes.

Veja também como tornar seu passeio ainda mais interessante.

Comece com um acelerador de partículas

Pela primeira vez desde que entrou em funcionamento há 20 anos, em 1997, o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, abrirá suas portas, neste sábado dia 21 de maio, das 10h às 15h. O público poderá conhecer as instalações do LNLS em visitas guiadas, e contará ainda com food trucks na praça de alimentação, palestras informais no formato “Chopp com Ciência”, brinquedos para recreação infantil, além da presença do Caminhão Oficina Desafio, da Unicamp. – Saiba mais aqui.
Por Onbox - originally uploaded to :en at en:Image:Lnls 300.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4786024
Por Onbox – originally uploaded to :en at en:Image:Lnls 300.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4786024

Passe a tarde no Shopping

O Galleria Shopping está promovendo a exposição ExperCiência. Eu já fui visitar e recomendo muitíssimo! A criançada (e os adultos) levam para casa Figuras de Lissajous enormes feitas por elas mesmas, brincam com o Pêndulo de Newton e com o conceito de distribuição estatística de Gauss. Não deixe de levar a câmera fotográfica para tirar a clássica foto de cabelo em pé com o gerador de Van der Graaf. Saiba mais…

Exper+Destaque

No domingo, leve a criançada para subir o morro de bicicleta até o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp está com uma programação especial para este final de semana.

Se você nunca levou sua família à Unicamp esta é uma excelente oportunidade de conhecer uma das maiores universidades do Brasil.

Pode levar bicicleta, skate, patins e aproveite para conhecer os caminhos arborizados da Unicamp. Fique atento aos bichinhos também. Capivaras, corujas, pássaros diversos, pequenos gambás, lagartos… Eles frequentam assiduamente a Universidade.

museu

Paula D. Paro Costa

Cientista desde o nascimento, Engenheira e Professora da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, na Unicamp. Atua nas áreas de processamento digital de imagens, aprendizado de máquina, ciência dos dados e computação afetiva. Nas horas vagas, trabalha para que crianças e jovens tenham contato com as áreas de ciências, engenharia e tecnologia.

One thought on “Final de Semana recheado de Ciência para todas as Idades