Reunião de Iniciativas de Divulgação de Ciência e Tecnologia para Jovens

A Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp promoverá nesta sexta-feira, 26/08, uma reunião entre diferentes grupos da Unicamp e da região de Campinas que têm levado adiante iniciativas diversas de divulgação de Ciência e Tecnologia em escolas, museus e ONGs.

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre os grupos e alavancar novas parcerias.

A reunião é aberta a todos interessados no tema e contará com a presença de Fernando Guarin, membro da associação profissional de engenharia IEEE e um dos idealizadores do programa global “Engineers Demonstrating Science: an Engineer Teacher Connection (EDS-ETC)”. Outro convidado é o Prof. Lunazzi do Instituto de Física da Unicamp que há muitos anos promove suas oficinas em Campinas.

Confirmação: http://goo.gl/YIOmdr

Data: 26/08/2016 (Sexta-Feira)

Horário: 9:00h às 12:00h

Local: Sala de Congregação (FEEC/Unicamp)

Como chegar: https://goo.gl/maps/hkHG3VpcDzN2

Programação

9:00h- Recepção e Abertura (Profa. Paula Costa, Prof. Jacobus Swart, Prof. Luís Meloni)
9:30h – “Engineers Demonstrating Science: an Engineer Teacher Connection (EDS-ETC)” – Fernando Guarin (IEEE EDS President Elect 2016-2017)
10:00h – Coffee-Break
10:15h – “Da Eletrônica à Computação: Não é Mágica é Ciência!” – Relatos CAF e CAFIn 2016 – Profa. Leticia Rittner (FEEC)
10:30h – “ACES – Aprendizagem e Ciências na Escola” – Profa. Vera Solferini (IB) e Gustavo Pugliese
10:45h – Museu Exploratório de Ciências da Unicamp – Prof. André Santanchè (IC)
11:00h – “Exposição de Holografia”, “Veja a Luz como Nunca Viu”, “Experimente a Física”, e outras para escolas e público geral – Prof. José Joaquín Lunazzi (IFGW)
11:15h – “A utilização do App Inventor no Projeto Letramento em Programação” – Luci Mara Gotardo (Secretaria Municipal de Educação de Itatiba)
11:30h – Impacto dos projetos “Global Science Playground” e oficinas de robótica para jovens da Associação Anhumas Quero Quero – Rosana e Thiago Laureano (ONG AAQQ)
11:45h – Encerramento

Paula D. Paro Costa

Cientista desde o nascimento, Engenheira e Professora da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, na Unicamp. Atua nas áreas de processamento digital de imagens, aprendizado de máquina, ciência dos dados e computação afetiva. Nas horas vagas, trabalha para que crianças e jovens tenham contato com as áreas de ciências, engenharia e tecnologia.

One thought on “Reunião de Iniciativas de Divulgação de Ciência e Tecnologia para Jovens