Oficina de Eletrônica para Crianças de 8 a 12 anos no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp

banner

Você é pai, mãe, avô, avó, tio ou tia de uma criança entre 8 e 12 anos de idade?

Então você está convocado!

Domingo, dia 27 de novembro, o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp abrirá suas portas para a oficina de eletrônica para crianças, desenvolvida por professores da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp.

É mais uma oportunidade de levar a criançada para passear e se divertir, enquanto exercitam sua curiosidade e interagem com cientistas de verdade.

Missão aceita? Então confira as instruções para que ela seja um sucesso:

1. As vagas são limitadas, por isso, não esqueça de inscrever a criançada pelo link: http://www.mc.unicamp.br/index.php/fds-hackday
  2. Não esqueça de divulgar para seus vizinhos, colegas de escola, amigos e familiares. O passeio ficará muito mais bacana em grupo.
  3. Acorde cedo no domingo, prepare um café da manhã reforçado e venha para o Museu!
  4. As atividades são gratuitas e serão realizadas em ambiente coberto. Portanto, mesmo se estiver chovendo, nada de preguiça! Tire a criançada da frente da televisão e venha para o Museu!
  5. Admire seus filhos montando circuitos eletrônicos de verdade e aproveite para explorar outras atrações do Museu.
  6. Não esqueça o celular ou a câmera para tirar fotos! O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp fica num dos pontos mais altos da Universidade e tem uma linda vista!
  7. Traga a toalha de piquenique, os lanchinhos, a pipa, a bicicleta, o patins e a bola. Aqui tem bastante espaço, muita natureza e muitos pokemons! Depois de exercitar o cérebro é hora de mexer o corpo!

Paula D. Paro Costa

Cientista desde o nascimento, Engenheira e Professora da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, na Unicamp. Atua nas áreas de processamento digital de imagens, aprendizado de máquina, ciência dos dados e computação afetiva. Nas horas vagas, trabalha para que crianças e jovens tenham contato com as áreas de ciências, engenharia e tecnologia.