As atividades interdisciplinares que realizamos durante a vida, seja em momentos de lazer ou na escola, com toda certeza agregam à nossa educação.

Nos seis anos em que lecionei geografia em escolas estaduais, sempre que pude, fiz ao menos uma aula de campo. Às vezes até mesmo dentro da própria escola, desenhando um mapa, nos trabalhos de reciclagem ou até mesmo trabalhando conceitos do tempo atmosférico. Recentemente, no  Programa de Estágio Docente (PED) na Universidade de Campinas (Unicamp), desenvolvi junto às turmas do curso de geologia vários trabalhos de campo relacionados a problemas urbanos, visitamos desde praias a morros urbanizados e estudamos problemas de deslizamentos, crescimento urbano, desmatamento e metodologias para solucioná-los.