Nos dias 22 a 26 de Julho, ocorreu a edição de 2019 do Física nas Férias (FiFe para os íntimos), evento anual de extensão realizado pelo Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Unicamp, que leva estudantes de ensino médio de todo o Brasil, tanto de escolas públicas, quanto privadas, para passar uma semana na universidade assistindo a aulas, palestras e realizando atividades em laboratório. “Quem iria gastar as merecidas férias estudando Física?”, perguntariam os mais céticos; nossa experiência mostra que são muito mais alunos do que temos capacidade de receber! Estiveram conosco 102 alunos divididos em seis cursos: Células solares, Cosmologia, Óptica, Física médica, Física de partículas e Super fenômenos.