O universo extraordinário com Emma Osborne

Emma Osborne. Crédito: https://www.emmalouiseosborne.com/

Emma Osborne é a minha astrofísica teórica favorita, para quem tem dúvida astrofísica é um ramo da física que estuda a constituição material, as propriedades físicas, a origem e evolução dos astros.

​Atualmente ela faz seu PhD em Southampton, Reino Unido e sua pesquisa está focada em como as estrelas de nêutrons fazem ondas gravitacionais, nada menos que um dos tópicos mais importantes da astrofísica atual.

Emma ficou conhecida por seu canal no Youtube, The Extraordinary Universe, que explica princípios da física e teorias de Einstein. Um dos pontos muito importante no trabalho dela, é que ela procura divulgar seu trabalho de uma maneira que seja acessível a todos, seus vídeos são super curiosos e didáticos.

Assistir aos seus vídeos no Youtube pode ser uma experiência muito curiosa, pois é possível aprender sobre buraco negro, por exemplo, de uma maneira descomplicada e divertida, eu realmente sugiro, que se você tem curiosidade em aprender astrofísica, Emma é a pessoa mais indicada para isso.

Buraco Negro. Crédito: https://www.natgeo.pt/espaco/primeira-fotografia-de-um-buraco-negro

Uma dificuldade que você pode encontrar é que os vídeos estão em inglês e não apresentam legenda, mas de qualquer maneira, acho que vale muito a pena se inscrever no canal dela, ou mesmo segui-lá no instagram (@emmanigma_).

O que mais gosto na Emma é sua didática e como ela é inspiradora, pois estamos falando de uma jovem mulher que estuda/trabalha com física, que é uma das ciência que possui menos mulheres no campo de atuação.

O meu convite hoje para vocês é: conheçam um pouco mais sobre essas mulheres que estão mudando a forma de fazer ciências.

Referência: https://www.emmalouiseosborne.com/

Formada em Física, Matemática, Pedagogia e cursa especialização em Educação e Tecnologia. Atualmente trabalha com revisão e produção de conteúdos, videoaulas e material didático de Física e Matemática. Apaixonada por ciências, educação, tecnologia e bolo de cenoura.

Sobre Natália De Nadai 2 Artigos