“- Crianças, nós somos a única fonte de higiene oral para o crocodilo e, sendo assim, nós sempre estaremos seguros.
– Fábrica de fio dental. Estamos funcionando.
– Quanto relações simbióticas vão mal.”
– Fábrica de fio dental. Estamos funcionando.
– Quanto relações simbióticas vão mal.”
Do ótimo The Argyle Sweater
Valeu pelo elogio Gustavo. Quanto a configuração do blog, eu testei no firefox 3.0 e no Internet explorer 8 aqui e abriu tudo direito. Vou dar uma checada no problema. Valeu pelo toque.
Muito bom o blog de vocês, acompanho periodicamente os posts. Só uma coisa, não se seria o meu navegador ou se realmente desconfigurou o blog, pois as mensagens estão saindo muito abaixo do título.
Abs
Davi,
Realmente o conceito de simbiose e mutualismo é algo que gera dúvidas. Dependendo do autor, simbiose é utilizado para algo mais geral, uma relação onde 2 organismos tem apenas vantagens, sem prejudicar um ao outro. Já mutualismo é uma relação onde o saldo também é positivo para ambas as partes, mas os indivíduos não vivem sem esta relação.
No caso do cartoon do post a ideia é exatamente da simbiose mutualística. A ave acha que o crocodilo depende estritamente da relação com ela para sobreviver e por isso nunca comeria os seus filhos. Mas com a entrada de um terceiro fator (a fábrica de fio dental) a relação de dependência seria quebrada, não havendo mais a necessidade da relação.
aUHAhuaHUAhuauHAHUa
legal..
Mas uma duvida.. se tal tipo de relação ocorresse, seria denominada Simbiose mesmo? Ou mutualismo? Sempre me confundo com esses conceitos.
Obrigado.