Uma pausa para o Campus Party


Vou dar uma interrompida na discussão muito interessante do blog e entrar no mundo geek e falar do Campus Party.

Como já havia comunicado aqui fui convidada a participar do Campus Party pelo site Planeta Sustentável. Amanhã (finalmente) vou dar uma passada pelo Ibirapuera, o local do evento, e ver o que está rolando…

Tenho acompanhado o LiveStream do evento e a Paula Signorini, do Rastro de Carbono, tem estado lá e acompanhando. Inclusive, do ponto de vista “Verde” a melhor cobertura é a dela que está em cima do pessoal da organização sobre a neutralização de carbono. Conversamos sobre o assunto, trocamos algumas idéias e amanhã vamos ver se a coleta seletiva do evento tá rolando mesmo, afinal, um evento não precisa ser verde pra fazer uma coleta seletiva, qualquer um deveria fazê-la, isso deveria ser uma ação inerente em qualquer ser humano nos dias de hoje.

Mas de nada adianta um evento ser sustentável se seus participantes não tiverem consciência das conseqüências de seus atos, será que eles se preocupam em desligar seus monitores quando estão longe do computador, usam seus computadores e seus equipamentos eletrônicos ao máximo até comprarem outro mais novo e mais moderno ou ainda se preocupam com o destino dado a eles depois de descartados? Essas são uma das indagações que gostaria de poder descobrir, gostaria de ter a feliz surpresa de que essa galera super ligada em tecnologia e inovações estão tentando fazer a diferença e fazem a sua parte nesse quesito.

2 Comments

  • Paula Signorini
    12 de fevereiro de 2008 - 23:45 | Permalink

    Oi Clau...Amanhã devo estar lá perto da hora do almoço ou talvez um pouco depois.Temos muito o que conversar, e tenho certeza que sua ajuda vai ser fundamental pra cobertura do evento.Paula

  • 13 de fevereiro de 2008 - 18:56 | Permalink

    Oi Claudia,eu, como você, tb estou preocupada com o futuro do planeta. Estou iniciando meu blog, e adoraria que vc desse uma passadinha lá.http:\\ambientetc.blogspot.comRenata

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *