Ler essas notícias me faz chorar…

Não, não são notícias sobre o desmatamento da Amazônia, do Cerrado ou da Mata Atlântica; não são noticias de desperdício de recursos naturais, nem notícias de irresponsabilidade das empresas com a sociedade.

São essas notícias que me fazem chorar:

“Produção responsável – A indústria está aquecida no Brasil e, para reduzir o impacto de sua expansão, investe na formação de pessoas preocupadas com o crescimento sustentável.” (03/2008)

“O futuro é verde nas empresas – As carreiras que defendem o planeta estão em alta. Fique de olho nesse nicho: há poucos profissionais especializados em cuidar do meio ambiente. Quem sai na frente é disputado a peso de ouro por empresas públicas e privadas e pelo terceiro setor. Veja quais são as competências necessárias, as principais oportunidades, os salários e as recompensas de um ramo de trabalho que não pára de crescer.” (10/2007)

“Oportunidade sustentável – As empresas estão abrindo espaço para quem se dedica a entender de sustentabilidade.” (09/2007)

Pra quem essas noticias são verdade? Não para mim, tem 2 anos que estou a procura de emprego na área de sustentabilidade e nada… Será que meu CV é tão ruim assim? Já ouvi dizer que o mercado é muito novo e ainda está começando por isso é difícil mesmo conseguir alguma coisa. De verdade, esse tipo de notícia não me deixa otimista achando que vou achar alguma coisa interessante pra mim, mas me dá a sensação que estou perdendo o bonde…
Mas decidi essa semana não vou mais me aborrecer com esse assunto, se tudo continuar do jeito que está (e eu sei que não será por muito mais tempo) eu largo tudo volto pra Europa trabalhar de babá ou qualquer coisa que não me faça me preocupar muito com os rumos da humanidade no Planeta. A ignorância nos faz felizes!

3 Comments

  • Marcus
    21 de março de 2008 - 11:38 | Permalink

    A questao naum é ser verdadeira ou naum...voce, por enquanto, naum faz parte dessa realidade (emprego estavel em cargo relacionado a sustentabilidade)...mas isso naum quer dizer que devera ir ser babá na Europa :)A busca por um emprego é longa mesmo (em qualquer area), o mercado "sustentavel" realmente naum é tao maduro...os caminhos sao obscuros para conseguir uma vaga...voce tb é nova no mercado...e ainda tem uma visao muito romantica/emocional dos acontecimentos/fatos.Existem mineracoes que seguem a risca as leis ambientais...voce toparia trabalhar numa ou vai contra seus principios trabalhar numa mineradora ?!?vamos nos falando !!!

  • Claudia Chow
    22 de março de 2008 - 20:04 | Permalink

    Nao sou uma ambientalista radical, alias, ambientalistas radicais nunca falam bem das acoes das empresas. Nunca estão satisfeitos com nada q elas fazem. Eu já elogiei aqui no meu blog até a GE!!Nao sou vegetariana, nao moro numa ecovila e meu prédio nao é nada sustentavel, nem a água é individualizada... Pensando bem, to vendo q eu sou quase uma farsa! hahahaSe trabalharia numa mineração? Trabalharia sem problema algum, principalmente se ela estiver realmente preocupada em se tornar o mais sustentável possível.

  • luma
    24 de março de 2008 - 09:56 | Permalink

    Uai Cláudia!! Porque não participou da blogagem coletiva do faça a sua parte??Na verdade existe muita propaganda e pouca iniciativa. Usam do artificio de ser ecologicamente correto para camuflarem interesses economicos. Estive visitando em São Paulo um desses prédios "verdes". Balela!!Boa semana! Beijus

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *