Não, não são notícias sobre o desmatamento da Amazônia, do Cerrado ou da Mata Atlântica; não são noticias de desperdício de recursos naturais, nem notícias de irresponsabilidade das empresas com a sociedade.
São essas notícias que me fazem chorar:
Pra quem essas noticias são verdade? Não para mim, tem 2 anos que estou a procura de emprego na área de sustentabilidade e nada… Será que meu CV é tão ruim assim? Já ouvi dizer que o mercado é muito novo e ainda está começando por isso é difícil mesmo conseguir alguma coisa. De verdade, esse tipo de notícia não me deixa otimista achando que vou achar alguma coisa interessante pra mim, mas me dá a sensação que estou perdendo o bonde…
Mas decidi essa semana não vou mais me aborrecer com esse assunto, se tudo continuar do jeito que está (e eu sei que não será por muito mais tempo) eu largo tudo volto pra Europa trabalhar de babá ou qualquer coisa que não me faça me preocupar muito com os rumos da humanidade no Planeta. A ignorância nos faz felizes!
3 Comments
A questao naum é ser verdadeira ou naum...voce, por enquanto, naum faz parte dessa realidade (emprego estavel em cargo relacionado a sustentabilidade)...mas isso naum quer dizer que devera ir ser babá na Europa :)A busca por um emprego é longa mesmo (em qualquer area), o mercado "sustentavel" realmente naum é tao maduro...os caminhos sao obscuros para conseguir uma vaga...voce tb é nova no mercado...e ainda tem uma visao muito romantica/emocional dos acontecimentos/fatos.Existem mineracoes que seguem a risca as leis ambientais...voce toparia trabalhar numa ou vai contra seus principios trabalhar numa mineradora ?!?vamos nos falando !!!
Nao sou uma ambientalista radical, alias, ambientalistas radicais nunca falam bem das acoes das empresas. Nunca estão satisfeitos com nada q elas fazem. Eu já elogiei aqui no meu blog até a GE!!Nao sou vegetariana, nao moro numa ecovila e meu prédio nao é nada sustentavel, nem a água é individualizada... Pensando bem, to vendo q eu sou quase uma farsa! hahahaSe trabalharia numa mineração? Trabalharia sem problema algum, principalmente se ela estiver realmente preocupada em se tornar o mais sustentável possível.
Uai Cláudia!! Porque não participou da blogagem coletiva do faça a sua parte??Na verdade existe muita propaganda e pouca iniciativa. Usam do artificio de ser ecologicamente correto para camuflarem interesses economicos. Estive visitando em São Paulo um desses prédios "verdes". Balela!!Boa semana! Beijus