Como sensibilizar as pessoas?

Tem gente que é contra fazer terrorismo sobre o assunto mudanças climáticas, não tiro a razão deles. Mas enquanto as mudanças de comportamento forem tão lentas como estão e as pessoas acreditarem que uma saída milagrosa vai aparecer na última hora (tipo um super-herói para nos salvar da extinção), não adianta só dizer que separar o lixo é suficiente. Separar o lixo é só o começo, as pessoas podem e devem fazer muito mais e claro que não só elas, mas o governo, as empresas e todas outras instituições.
Fico impressionada como ouço as pessoas dizerem: “ah, mas daqui 50 anos não estarei mais aqui” ou “eles vão encontrar uma solução, sempre encontram” ou ainda “vai acabar tudo mesmo por que se preocupar”.
Tomara que propagandas como as aqui abaixo possam sensibilizar as pessoas, seja lá de que forma, se por medo, se por terror ou consciência mesmo.

Visto aqui.
Também gosto muito desse vídeo.

• 12 de agosto de 2008 - 22:45 | Permalink

Não decidi ainda se gostei do primeiro... Daqui uns dias eu volto e te conto.
    Amei o segundo e obviamente vou roubá-lo para o Rastro uma hora ou outra.
    Adorei o blog. Ficou uma graça. Parabéns!

• 19 de agosto de 2008 - 21:40 | Permalink

Olá,
    Primeiramente gostaria de parabenizar o blog pela discussão de temas relacionados ao meio ambiente.
    Aproveito para deixar aqui o link do blog que criei recentemente: "Portal Brasil Ambiental" para que possa conhecer.
    Quem sabe possamos ser parceiros nessa missão.
    Se puder passe lá e deixe uma resposta. O link é:
    portalbrasilambiental.blogspot.com

• 26 de agosto de 2008 - 10:06 | Permalink

Cara Claudia,
    Penso o mesmo que você. Aliás, este é um problema que me vem incomodando muito ultimamente: o quanto o cidadão comum é descrente no efeito de ações individuais. Não há, nem de longe, a noção de que ações individuais somadas podem resultar numa ação mundial. Triste mundo. Creio que há alguns pontos de contato entre seu blog e o nosso, o Geófagos, não sei se você conhece, dê uma olhada. Bom trabalho.

• Danilo
    27 de dezembro de 2008 - 08:44 | Permalink

Concordo com você, cara Claudia, pois fiz um projeto sobre conscientização do aquecimento global e sobre ecologia. Em 10 salas deste colégio, em cada uma, cerca de 50% dos alunos gostaram, 25% pensaram por as sugestões em prática para amenizar o aquecimento e - acho - uns 10% ou menos estão fazendo alguma coisa (cada sala tem uns 40 alunos).

• 10 de setembro de 2012 - 00:05 | Permalink

ACreditem, aquecimento global é uma farsa. Vejam videos do professor climatologista Ricardo Augusto Felicio. Coisa séria.
    Agora, quer uma vida saldável? Então vamos trabalhar com orgânicos, não poluir aqui que precisamos.
    Não alimentem a farsa dos que matém a preço de ouro filosofias a sevriço do capitalismo.