África

Já falei sobre a África algumas vezes, já foi feita até uma blogagem coletiva sobre o continente e volto hoje mais uma vez para falar dele aqui.

A jornalista Eliza Capai fez uma viagem para a África que eu sempre quis fazer, ou algo bem parecido, e além de conhecer as mais variadas facetas do continente ela ainda filmou tudo e entrevistou várias mulheres. Agora ela quer fazer um filme, um documentário chamado Africanas e para torná-lo realidade ela precisa fazer um primeiro corte e para isso ela escolheu fazê-lo com a ajuda de várias pessoas, por meio de um financiamento coletivo, o crowdfunding.

O financiamento coletivo nada mais é do que um grupo de pessoas que se identificam com um determinado projeto e financiam-o. O legal é que essas pessoas não precisam se conhecer, não precisam investir uma grana absurda e não necessariamente conhecem a pessoa que vai desenvolver o projeto. Existem vários sites de crowdfunding por ai, são verdadeiras vitrines de projetos legais esperando o incentivo financeiro de pessoas comuns para poderem ser levados a frente.

Lendo o Brainstorm 9 fiquei sabendo desse projeto e depois de ver o video que está abaixo me identifiquei na hora com o tema e simpatizei muito com a Eliza, fiquei super curiosa de ver e ouvir os relatos das africanas e sem pensar muito resolvi colaborar, fazendo a minha doação e divulgando aqui e para vários amigos com seus pés na África…

Africanas from movere.me on Vimeo.

 

Sabe aqueles R$15,00 que você paga para ver aquele filme hollywoodiano ruim? Ou naquele creme de marca mais caro? Ou então ainda naquele taxi desnecessário que você pegou só porque você tava com uma puta preguiça de andar? Que tal fazer um pouco diferente e ajudar a fazer um projeto acontecer?

Eu nem sei ainda se o projeto Africanas vai rolar, pois a Eliza só vai receber o dinheiro se o valor que ela pede for atingindo, mas fico muito contente de saber que pude ajudar de alguma forma um projeto tão bacana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *