>Sagan e o Google

>

Neste trecho da clássica série Cosmos, Carl Sagan nos dá uma idéia da relação entre o infinito e números grandes como 1 milhão, 1 bilhão, 1 google (ou googol, como se escrevia na época) ou 1 googleplexo. Num momento hilário, ele mostra o resultado de tentar escrever 1 googleplexo por extenso (literalmente por extenso):
Carl Sagan foi o maior divulgador científico do século 20 e, ao lado de nomes como Albert Einstein e Richard Feynman, ainda é um dos cientistas mais pop da História. Astrônomo de formação, Sagan tornou-se famoso no meio científico como pioneiro do campo da exo– ou astrobiologia (estudo da vida fora da Terra). Ele descobriu e explicou os motivos das altas temperaturas de Vênus: um efeito estufa de larga escala. Pacifista, lutou pelo desarmamento nuclear e passou boa parte da vida alertando o planeta sobre as ameaças fatais da guerra nuclear e do efeito estufa.
Tornou-se reconhecido pelo público por sua vasta bibliografia e por um bordão da série Cosmos que sempre negou, mas acabou admitindo e virou título de seu último livro: “Bilhões e Bilhões” (com ênfase no B). Era um ateu moderado, com um profundo senso de humanismo.
chevron_left
chevron_right

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website