>Publicidade do Futuro (1906)

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A publicidade irá, no futuro, adquirir gradativamente um tom cada vez mais inteligente. Procurar-se-á influenciar a demanda com argumentos em vez de alegações, uma tendência que já aparece a cada ano. Truques baratos para chamar a atenção e os aplausos serão totalmente substituídos, como já estão sendo grandemente substituídos, por uma exposição séria. E os anúncios, em vez de serem mera repetição de bordões pouco originais se tornarão mais interessantes e informativos, de tal forma que eles serão bem-vindos e não rejeitados. Será tão suicida para um fabricante publicar alegações idiotas ou notavelmente falaciosas quanto é para o lojista dos dias de hoje procurar clientela contando mentiras para seus clientes.
— T. Baron Russell, A hundred years hence: the expectations of an optimist [Daqui a Cem Anos: as expectativas de um otimista], 1906
É difícil dizer se esta previsão há muito esquecida — talvez por tratar de algo tão corriqueiro quanto anúncios publicitários — está correta ou não. Por um lado, de uns tempos para cá, os anúncios, especialmente os vídeos publicitários, tem sido cada vez mais “interessantes e informativos”. Tanto que alguns podem até ser considerados mini-programas. Entretanto, o uso de bordões repetitivos ainda não foi substituído pela força de uma argumentação honesta e os truques e efeitos especiais ainda existem, embora já não sejam assim tão baratos.
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  • Peterson

    >Basta ver a diferença do publico alvo...Uma propaganda da Casas Bahia não daria certo para a FNAC por exemplo...Uma propaganda destinada ao leitor da SuperInteressante é infinitamente mais pensada do que uma propaganda feita em 3 minutos pra quem le a Caras.

  • Anonymous

    >super interessante é um lixo. já li várias merdas que escrevem lá. é uma revista que se acha.

  • Anonymous

    >Primeiro você tem que ler muito ela, se parece que ela se acha é porque realmente as matérias dela são para que não gosta de fofocas ridículas sobre "astros" que não são astros. Cada um tem sua opinião e é por isso que existe a ti-ti-ti revista para você /\ ler. Abraço

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