>Argumentos de Crocodilo

lógica réptil
Aqui está uma curiosa e velha estória que é algo como um puzzle: Um crocodilo rouba um bebê, “no tempo em que os animais falavam” e estava prestes a jantá-lo. A pobre mãe implorou apaixonadamente pela sua criança. “Diga-me uma verdade”, disse o crocodilo, “e tu terás teu bebê de volta”. A mãe pensou bastante e, enfim, disse: “Tu não vais devolvê-lo”. “É essa a verdade que tu queres dizer?”, perguntou o crocodilo. “Sim”, respondeu a mãe. “Então, pelo nosso acordo, eu vou ficar com ele.”, concluiu o crocodilo, acrescentando: “Pois se tu disseste a verdade, eu não vou devolvê-lo e se isso é uma falsidade, então, eu também ganhei.” Ela replicou: “Não, tu estás errado. Se eu disse a verdade, tu deverias cumprir tua promessa; e, se for uma falsidade, não será uma falsidade até depois de tu me dar minha criança.” Agora, perguntamos, quem ganhou?
Pennsylvania School Journal [Jornal Escolar da Pensilvânia], Março de 1887
Moral da História: Nunca discuta com um crocodilo. Especialmente se for por causa de uma criança.
chevron_left
chevron_right