image

Você vive precisando carregar um monte de coisas, mas quer ter as mãos livres? Acha que uma mochila ou bolsa é pesada e que você vai perder tempo abrindo zíperes e mais zíperes? Uma pochete no lugar do cinto não é o bastante para acabar com seu estilo? Então você precisa de um organizador pessoal como o Neck Wrap/Brace Organizer for Holding items and Belt Article Holder for Same [Cachecol/Braçadeira Organizadora para Sustentar Itens e Artigo de Cinto Suporte para o Mesmo]. Se o nome já lhe parece preciso, espere para ver a descrição:

Uma combinação cachecol/braçadeira para sustentar itens e cinto suporte para carregar os mesmos, composta por um cachecol/braçadeira com uma cinta a ser amarrada em volta do pescoço de uma pessoa. Um primeiro arranjo mantém seguras as extremidades opostas do cachecol em volta do pescoço da pessoa. Um suporte para telefone é mantido pelo cachecol para sustentar um telefone adjacente ao ouvido da pessoa, permitindo-lhe o uso do telefone em um modo hands-free. Um artigo de cinto para suporte inclui um cinto adaptado para ser enrolado na cintura da pessoa. Um segundo arranjo mantém seguras as extremidades opostas do cinto em torno da cintura da pessoa e um suporte para o cachecol braçadeira mantém o cachecol/braçadeira quando o mesmo não está em uso em volta do pescoço da pessoa.

As palavras do inventor Clarence Thomas, nativo do bairro do Queens, em Nova York, não poderiam ser mais claras. Como alguém deve ter dormido durante a apresentação do texto, Mr. Thomas conseguiu a patente de número 6.929.164 em 16 de agosto de 2005.

Numa das partes mais claras da patente, encontram-se as justificativas, que são um tanto óbvias. Mr. Thomas alega que “viajar com muitos itens, como um telefone, caneta ou lápis, moedas, cigarros, etc. pode ser muito embaraçoso, particularmente quando todos os itens precisam estar prontamente acessíveis. Frequentemente, esses itens são atulhados em bolsos e maletas, tornando-os não prontamente acessíveis.”

Thomas — que parece ser um sujeito que não quer perder tempo com nada —também argumenta que uma pessoa com movimentos restritos teria ainda mais dificuldade em procurar seus itens. Ele ainda reconhece que cintos de utilidade — inclusive com suportes telefônicos — não são uma ideia original, mas o seu é obviamente o melhor sistema.

Uma pena (ou não) que o inventor nova-iorquino tenha preferido a longa e dúbia denominação de “Cachecol/Braçadeira…” em lugar de algo mais comercializável. “Duplo Cinto de Utilidades” (ou algo do gênero) seria muito mais atraente. Isso explica, em parte, porque você ainda não viu ninguém usando esse treco. Imagine entrar numa loja de roupas e acessórios e pedir um Neck Wrap/Brace Organizer for Holding items and Belt Article Holder for Same… Surpreendentemente, nem os canais de televendas à la Shoptime compraram a ideia (ao menos por enquanto).


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *