Alfabetização na ponta dos dedos (1929)

image

Autoridades escolares nova-iorquinas estão experimentando uma nova fase da instrução elementar na escola Horace Mann, em Nova York. Crianças da primeira série recebem lições de datilografia como parte do currículo escolar regular.
A teoria dos educadores que estão desenvolvendo a experiência é que tal instrução, dada enquanto as crianças ainda estão começando a conhecer o alfabeto, será extremamente simples para elas.
Jovens estudantes serão auxiliados em suas aulas de ortografia pelo uso de máquinas de escrever. Assim, serão capazes de soletrar e visualizar as palavras ao mesmo tempo. A instrução em escrita cursiva não será abandonada e os mais novos terão o mesmo tempo de treinamento em ambas as modalidades.
Eles aprenderão o sistema de toques desde o começo e serão capazes de operar uma máquina com habilidade antes de alcançar a quarta série. Não será apenas uma grande ajuda para seus trabalhos escolares, mas espera-se que seja de imenso valor no seu preparo para o trabalho.
No entanto o Dr. R. G. Reynolds, diretor da escola, afirma que a introdução de máquinas de escrever não tem a intenção de influenciar os estudantes a seguir carreira como datilógrafos. — “Crianças aprendem a datilografar na Primeira Série”. Modern Mechanix, maio de 1929.

chevron_left
chevron_right