Compor o Ciência Pelos Olhos Delas vai muito além de escrever os textos que publicamos aqui no blog e de gerenciar nossas redes sociais. A troca de experiências e de visões entre as colaboradoras é constante e, muitas vezes, sugestões de temas aparecem de uma forma muito orgânica. Foi assim que o presente texto surgiu – por meio de conversas e indagações entre as colaboradoras Carolina Francelin e Juliana Lobo. A Carol realiza seu pós-doutorado na Universidade do Alabama em Birmingham, EUA, onde pesquisa terapia celular para tratamento da degeneração macular relacionada à idade; a Ju, por sua vez, é aluna especial do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH/UNICAMP, e pretende prestar mestrado em Ciência Política.