Dispersando especial – entrevista com Jeancarlo Cavalcante

Há uma semana, o médico cirurgião Jeancarlo Cavalcante denunciou a falta de condições de trabalho no maior hospital do estado do Rio Grande do Norte, Hospital Walfredo Gurgel, por meio de um vídeo onde mostra que não pode concluir satisfatoriamente uma cirurgia torácica por falta de sutura adequada (fio de aço). O vídeo foi veiculado por vários canais de televisão e, principalmente, através de redes sociais.

Como resposta oficial do governo do estado, Dr. Jeancarlo teve seu profissionalismo questionado publicamente pela governadora Rosalba Ciarlini Rosado (médica formada) e está sendo processado pelo secretário estadual de saúde Isaú Gerino (ex-cirurgião). Ambos decidiram atacar e, até o presente momento, ainda não se desculparam à população pela falta dos equipamentos pelos quais o norte-riograndenses já pagaram.

A seguir, entrevista feita com o cirurgião Dr. Jeancarlo Cavalcante acerca da situação corrente.

Para a versão em áudio, use o controlador abaixo ou clique neste link para baixá-la em mp3. (29,4 MB)

Download: Dispersando_Especial_-_Jeancarlo_Cavalcante.mp3



Imagem gentilmente cedida por Túlio Ratto.

Imagem gentilmente cedida por Túlio Ratto.

Extra: matéria do Jornal Hoje que inclui o vídeo feito pelo médico, uma entrevista com este e a resposta do secretário Isaú Gerino dizendo que acredita que “em quinze dias” o abastecimento volte ao normal.

Se pelo menos os paciente da urgência pudessem esperar tanto assim.

Até a próxima.

———

Assine nosso canal do Youtube, o feed direto do blog e nos siga no Twitter e receba nossas atualizações em primeira mão, ou circule o Dispersando no G+ e assista às gravações ao vivo!

Discussão - 2 comentários

  1. [...] leitores, vejam aqui a entrevista que fiz ontem a noite com o médico Jeancarlo Cavalcante (e visitem o Dispersando para mais informações e [...]

  2. Ivone Ribeiro disse:

    Ele está certíssimo, temos que lutar com as armas que pudermos que é a comunicação, a informação, já que aqueles que tem o dinheiro e o poder só querem mais dinheiro e poder e o resto que exploda. Dou todo apoio a esse médico e a todos os outros que querem cumprir a sua obrigação que é de salvar vidas, enquanto outros "médicos" usaram essa nobre profissão para chegar ao poder e hoje podendo ajudar a classe médica não está nem aí para essa classe e diga-se de passagem nem aí para mais nada, só para a conta bancária dela mesmo. INJUSTIÇA, TEMOS QUE LUTAR PARA ACABAR COM ISSO URGENTEMENTE.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM