>Conflitos Esquecidos [2] — Guerra de Neve

>

Em 1989, Ralph Maerz patenteou este “fazedor de bola-de-neve” para “fazer bolas com um formato aerodinamicamente redondo.”. A invenção parece inútil e seu criador, um idiota.
Mas os jovens da capital escocesa, Edimburgo, não pensariam assim em 1838:
No dia 10 de Janeiro, uma luta com bolas-de-neve tomou lugar em frente à Faculdade, com a participação de estudantes locais. A briga entre os estudantes e os cidadãos foi retomada no dia 11 e tornou-se bastante séria. Diversas vitrines foram estilhaçadas, as lojas fechadas e o trânsito das ruas interrompido. Os estudantes, que acreditavam que a guarda montada havia tomado o lado da multidão contra eles, apareceram armados com paus no dia 12 para se defender dos bastões dos polícias. Então, uma desordem tomou o lugar, com paus e bastões sendo usados livremente. A situação se tornou tão séria que os magistrados decidiram enviar um mensageiro ao Castelo, com pedidos de reforços para soldados do 79º. Regimento Highlander, os quais chegaram ao quarteirão da Faculdade e a paz foi restaurada.
Esta deve ter sido a única ocorrência de intervenção militar de verdade numa guerra de neve. Cinco estudantes foram interrogados e liberados em seguida.
chevron_left
chevron_right

Join the conversation

comment 0 comments

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website