>Quando a Vida imita a Arte

>

O jornalista e escritor  inglês W.T. Stead escreveu tanto a ponto de prever seu próprio destino, embora talvez não tenha vivido para se dar conta disso.
Em 1886, ele publicou um artigo sobre o naufrágio de um navio e a consequente perda de vidas humanas. No meio do artigo, um alerta: “Isso é exatamente o que poderia acontecer e vai acontecer se os navios forem lançados ao mar com botes de menos.”
Seis anos depois ele escreveu um livro chamado From the Old World to the New [Do Velho ao Novo Mundo], no qual um grande navio colide com um iceberg no Atlântico Norte e afunda; os sobreviventes são resgatados pelo Majestic, um navio da companhia White Star Line.
Anos mais tarde, já como importante e reconhecido editor de jornal, Stead embarcou para o Novo Mundo após aceitar um convite do então presidente norte-americano, Howard Taft, para proferir uma palestra numa conferência de paz no Carnegie Hall. O evento estava marcado para Abril de 1912.
Mas Taft ficou a ver navios na conferência, pois Stead jamais chegou — o jornalista tinha comprado uma passagem da White Star Line. E embarcou no RMS Titanic.
chevron_left
chevron_right

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website