>O Paradoxo do Buraco

>

Você já parou para se fazer uma pergunta profunda: buracos existem? Isto é, se um buraco é apenas um vazio ou um espaço oco em algo ou alguém, então o buraco é uma coisa-em-si-mesma? O filósofo Roberto Casati sugere: “Peça a qualquer pessoa para lhe dizer o que os buracos são — buracos ‘reais’, do dia-a-dia, não os buracos abstratos da geometria — e ela provavelmente vai falar algo sobre ausências, não-entidades, não-existência, coisas-que-não-estão-lá. Isso são coisas?”
não-existencia

Uma das conclusões que se pode chegar após ler o parágrafo anterior é que desde que a Resposta para a Vida, o Universo e Tudo o Mais foi revelada, os filósofos não têm mais sobre o que pensar e acabaram desempregados. Uma segunda conclusão, também perfeitamente plausível, diz que os filósofos não ficaram desempregados: na verdade, eles estão trabalhando nos departamentos de trânsito do Brasil.
Uma terceira conclusão é que você acaba de cair no buraco do arrependimento após perder preciosos segundos lendo todas essas argumentações furadas.
chevron_left
chevron_right

Join the conversation

comment 0 comments
  • Mola Molera

    >Mola Molera define um buraco como qualquer coisa que não seja um não-buraco.Problema resolvido.

  • ZuzoBem Gara

    >"O buraco é a materialização da ausência".

  • Patentes Patéticas (nº. 140) | hypercubic

    […] de carga; quando de passageiros são como os ônibus) e os recifes (ou icebergs) são como os buracos da estrada. Muito antes do viral da Marinha do Brasil — e quase dez anos antes do Titanic —, […]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website