Em uma palavra [100]

hecatostilo (he.ca.tos.ti.lo)
s.m. Arq. pórtico ou edifício adornado com cem colunas. [do grego hekáton = cem + stylos = coluna]

Em ordem de publicação, eis as 100 colunas do edifício Em uma palavra. [As 83 primeiras estão ligadas ao blog antigo.]

As iniciais mais frequentes são P (16%), C e M (9% cada), A (8%), I e L (7% cada), D, E, G e V (6% cada), F e N (4% cada), B e O (3% cada), Q e S (2% cada) e U (1%). Ainda estão sem verbetes: J, K, R, W, X, Y e Z.

Essas letras — bem como os leitores da série — podem ficar tranquilos: ainda há pelo menos 20 palavras na lista de espera para publicação e essa seção não deve acabar tão cedo. Apenas uma palavra – Imparlibidinidade – foi equivocadamente repetida.

Se quiser, o leitor também pode sugerir uma palavra que lhe apeteça. O único critério é a obscuridade ou a (aparente) inutilidade do vocábulo. Neologismos – que até agora somam 24 palavras – também são bem-vindos.

Se o leitor também quiser, pode exercitar seus dotes lítero-vocabulares e tentar escrever um texto com o maior número possível de palavras listadas acima. Eu gostaria de dar um bom prêmio ao mais criativo e esforçado, mas um vocabulário mais rico (e uma boa dose de desafio e diversão) é tudo que posso oferecer no momento. Os cinco textos mais bem-escritos, enviados até as 23h59min59s. do dia 21/04, próximo sábado, para Este-que-vos-escreve vão ser publicados como postagem na próxima semana, quando o Hypercubic completa 5 translações terrestres de existência.

OBS: o endereço eletrônico para o envio de propostas de verbetes ou do texto-desafio encontra-se na aba “Adicione sua dimensão”.

chevron_left
chevron_right

Join the conversation

comment 0 comments
  • A saideira de 2012 | hypercubic

    [...] (de triste fim) e uma moça de maiô verde deram as caras por aqui. Também chegamos à marca de 100 palavras reunidas (#WIN) e por isso propus um concurso — que foi um fracasso de público [...]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website