Nove anos, tudo novo

Por diversos motivos, o aniversário deste blog passou batido no mês de abril. Completamos 9 anos em 2016 e serão 5 de ScienceBlogs Brasil em dezembro. Até o momento existem 1542 motivos (ou posts) para comemorar. Quando comecei, não imaginei que o HYPERCUBIC duraria tanto tempo nem que me levaria tão longe.

No princípio era só mais um blog (no blogspot!) meio de ciência, meio de opinião com uma pitada de bom humor. Esporádicas, as publicações foram se tornando cada vez mais frequentes (e, espero, melhores) com o passar do tempo. Cheguei a tentar manter um ritmo de atualização diária mas não dei conta. Hoje o mínimo que exijo de mim mesmo são dois (ou três) posts por semana.

Nesses nove anos, eu comecei (2009) e concluí (2014) uma graduação em jornalismo; vim para o SBBr (2011) a convite do então administrador Kentaro Mori, que era fã das Patentes Patéticas (essa série me levaria mais longe ainda ao virar livro e TCC). Senti muito o fim da faculdade e fiquei deprimido após não conseguir iniciar um mestrado logo em seguida (no momento estou me tratando da depressão e me preparando um novo projeto para tentar o mestrado outra vez).

Depois de cinco anos aqui, finalmente consegui mudar o visual do blog (coisa que eu fazia quase todo ano no blogger). Agradeço ao Rafael Bento Soares, do RNAm, pela ajuda no novo design. Agradeço ainda mais a cada leitor e cada leitora, desde quem me acompanha ao longo dos anos até aqueles que acabam de chegar (oi, tudo bem?).

E agora? Agora acho que tudo começa de novo.

P.S.: Se reparar algum problema com o novo look, avise nos comentários daqui. Espero que não, mas talvez ainda sejam necessários alguns ajustes.

chevron_left
chevron_right

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website