>Cosplay sobre Rodas: Modelo 313

>

Você já deve ter ouvido falar em cosplay. Mas não são apenas os personagens que são homenageados por seus fãs. Porém, quando se fala em cosplay automotivo, o que geralmente aparece são réplicas de carros de super-heróis como o do Batman ou de veículos famosos do cinema, como o simpático Herbie de Se Meu Fusca Falasse. Mas e quanto aos veículos que aparecem nos quadrinhos ou nas animações?

Um dos exemplos mais famosos, icônico mesmo, nessa categoria é o pequeno calhambeque vermelho do Pato Donald. Direto das ruas de Patópolis para a vida real, o carro parece ter sido feito exatamente como Donald o construiu — com o uso de diversas peças usadas.

Os enormes pneus faixa-branca são um detalhe bastante fiel e, na vida real, fazem o carro parecer bem maior do que é. Na verdade apenas duas pessoas (não muito grandes) são capazes de passear pelo carrinho com a placa 313.

A réplica parece ser obra de algum fã islandês do rouco pato-sem-calça. Não há informações sobre a mecânica (até porque é tudo improviso), mas a foto abaixo dá a entender que o motor é um quatro-cilindros comum.

chevron_left
chevron_right

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website