Primeiros passos

Red Cavalry, c.1928-1932, Malevich.

Esta primeira postagem do blog “Vértice Sociológico” não pretende ser um manual de voo, mas um roteiro de viagem. As metáforas são fundamentais nos textos das ciências sociais.  Nestes “Primeiros passos”, quero convidar o público interessado nos debates sobre sociologia da cultura e pensamento social para uma série de viagens. Três grandes temas serão tratados nas postagens: diálogos contemporâneos nas áreas de pensamento social e sociologia da cultura, experiências de pesquisa e divulgação de eventos, chamadas de trabalhos e lançamentos editoriais.

Escreverei periodicamente sobre pesquisas que abordam ideias e intelectuais, sempre dedicando especial atenção aos labirintos metodológicos. Mais do que uma mera plataforma de divulgação de trabalhos já concluídos, o “Vértice Sociológico” tratará dos bastidores das pesquisas para estimular os diálogos sobre metodologia e para promover divulgação de estudos recentes nas áreas de sociologia da cultura e história das ideias.

Sobre Luã Leal 31 Artigos
Luã Leal é o responsável pelo blog Vértice Sociológico. Mestre e doutorando em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Bacharel em Ciências Sociais pela Escola de Ciências Sociais/CPDOC da Fundação Getulio Vargas (FGV). Meus interesses de pesquisa estão relacionados à sociologia da cultura e ao pensamento social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.