73 – Porque uma história é importante?

Oi, gente. Para começar janeiro, que tal sabermos sobre o porque de algumas historias fictícias existirem?

Conexão Na7ural e as histórias do blog

Bem, você sabe que o Conexão Na7ural tem uma seção denominada Energia Geek, certo? E nesta seção, você vê bastante relação da energia com jogos, series de televisão ou serviços streaming, dentre outros. E você já parou para pensar o porque de existir essa seção?

Para isso, você precisa entender o que este blog promove. E o que os textos que eu fiz destas historias relacionam?

A importância de um plot para chamar a atenção

Há varias formas e se promover ideias. Uma delas é através dos debates, em que pessoas com pensamentos opostos discutem e dessa conversa, é possível tirar a conclusão sobre qual ideia é a melhor. Porém, tem também o método de você contar uma história e esta ter um paralelo com a vida real. Como por exemplo, Monstros S.A., cuja história pode ser feito um paralelo com a questão das fontes alternativas de energia. Ou o jogo Final Fantasy VII, na questão da conservação do planeta nativo.

Como exemplo, temos no artigo intitulado Utilizing Traditional Storytelling to Promote Wellness in American Indian Communities como o storytelling é utilizado na educação das crianças indígenas da América. Tal educação é usada de forma ate a ajudar na preservação da saúde da cultura indígena destas pessoas. Outro exemplo é sobre os contos de fadas, que são contados para as crianças, de forma que elas aprendam a se comportar. E contos de fadas sempre são histórias. Tai ideia é possível ver a partir do artigo A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Conte sua história se possível

E você? Tem alguma ideia de história fictícia sobre energia e meio ambiente? Pode escrever nos comentários, ou mandar nas redes sociais do Conexão Na7ural. Quem sabe eu posso compartilhar com os demais seguidores deste espaço. E até mais.

Rafael Henrique

Sou graduado em Engenharia de Energia pela PUC Minas. Recentemente, concluí o mestrado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela UNICAMP. Decidi dar inicio a este blog, com o intuito de abrir o espaço de divulgação científica relacionado a energia e seus temas relacionados.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *