Apresentação

O DNA explica é um blog feito pelos integrantes do Laboratório de Análise Genética e Molecular (LAGM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Temos diversos interesses científicos e gostaríamos de usar este espaço para compartilhá-los com vocês! A Genética, da clássica à molecular, é o nosso grande tema.  De maneira mais específica, os tópicos a que nos dedicamos mais frequentemente são o melhoramento genético de espécies de interesse agronômico, a diversidade de espécies nativas, a dinâmica evolutiva de populações vegetais e o uso de micro-organismos em processos biotecnológicos. Temos também uma frente dedicada ao Ensino de Biologia.

Estender a todos os conhecimentos que adquirimos e produzimos é nosso prazer e nossa missão. A Ciência impulsiona o desenvolvimento social ao equipar as pessoas com informações que guiam a tomada esclarecida de decisões e promovem uma compreensão mais instruída do mundo. Sintam-se à vontade para pedir nossa ajuda como intermediários deste processo. O DNA explica está a (esta) disposição.