>Pérolas Fundamentalistas II – A Ressurreição

>

Já faz um bom tempo que publiquei aqui uma coletânea com as pérolas que circulam pelos fóruns religiosos dos Estados Unidos. Na época, o fervoroso Bush-Filho ainda era presidente. Hoje, quase dois anos depois, o demônio, socialista moderado Barack Obama ainda tem que lidar com gente desse nível:

Como pode haver evolução, se macacos não existem?

“Eu sou cristão
se nós viemos de macacos
como é que não somos peludos e não temos bocas grandes
e temos a aparência que temos
e, aliás,
não há qualquer prova séria dos macacos
eles me mostraram um vídeo dizendo que um macaco estava passeando pela floresta
aquilo era idêntico a uma fantasia que eu vi numa loja
sabe, ninguém jamais pegou um macaco”

— luv4cs, in answerbag.

Qual é a beleza do Céu?

“Eis a beleza do Céu… nós podemos deixar nossos cérebros para trás.”
— Lainy68 in
RR

Acho que tem gente que já deixou o cérebro para trás muito antes de ir pro ceu… Como esses dois aqui, discutindo sobre os primeiros livros da bíblia:

“Os judeus cruzaram o ‘mar dos juncos’ (sic)*. Muitos judeus concordam com isso. Afinal, os primeiros 5 livros [da bíblia] são deles”
Réplica: “Os primeiros cinco livros são deles? Acho que não. Moisés era Cristão.”
— prosperousindividual in Internet Pastor.
*Nota: – ‘mar dos juncos’ – sea of reeds no original. O correto seria Red Sea.
Com dois sérios erros numa só cajadada, esses indivíduos só podem ser prósperos em ignorância.
E, para os que estranharam a ausência de fundamentalismo islâmico, eis uma amostra da medievalidade do pensamento dos seguidores de Maomé:
“Há influentes líderes islâmicos que vêem e entendem que o presente modelo educadional à moda do Ocidente está entre os problemas contrários às nossas crenças no Islã.
“Como a chuva. Nós cremos que é uma criação de deus e não uma evaporação causada pelo sol que condensa e vira chuva Ou como dizer que o mundo é uma esfera. Se algo é contrário aos ensinamentos de Alá, nós rejeitamos. Nós também rejeitamos a teoria do Darwinismo.”
— Mohammed Yusuf, líder muçulmano africano numa desastrosa entrevista concedida à BBC.
Nem precisava ter citado Darwin por que, nesse ponto, os fanáticos árabes e os americanos são tão idênticos que até parecem gêmeos separados no nascimento. Mas desprezar uma explicação científica simples como a do ciclo da água e acusá-la de subversiva é a gota d’água.
E quando a bíblia não fornece respostas, é hora de tentar usar o Yahoo! Answers. Uma pergunta postada lá era a seguinte, que teve uma resposta brilhante como um dia nublado:
“Qual é a lógica da criação, pois a luz foi criada no primeiro dia, mas o sol só foi criado no quarto?”
fancier_mv04 responde: “Você sabia que o sol não é a única fonte de luz? Pense num dia nublado: a luz deve vir de algum lugar”.
Ainda no Yahoo!, havia uma discussão sobre a reforma do sistema dos EUA que Barack Obama está tentando fazer. Um argumento racional é seguido por uma resposta em tom desesperado:
Se o sistema de saúde fosse socializado, digamos, em 1920 e tivesse florescido, nós estaríamos brigando para mantê-lo no lugar. A Europa está indo bem com seu sistema de saúde.

Resposta desesperada:

AQUI NÃO É A EUROPA!!
Esta é a AMÉRICA! Esta é uma nação Cristã e um sistema de saúde universal é NÃO-CRISTÃO. fim de papo. — Jade
Mais surpreendente que ver uma mulher chamada Jade lançar uma pérola desse nível, é saber que seu comentário xenófobo e fundamentalista teve 5 avaliações positivas!
Nos Estados Unidos, adesivos de pára-choque são comuns. Muitos tem dizeres irônicos e divertidos; alguns revelam posições políticas e filosóficas do motorista. Mas este adesivo bíblico não tem a menor graça:
Direitos Gays? Sob a Lei de Deus, o único “Direito” que os gays têm é o direito de morrer (Lev. 20:13)
Segundo o Current News, o fanático homófobo chama-se Ron Owen e após uma blitz teve que dar algumas explicações ao juiz no tribunal local. Justiça que funciona é outra coisa!
Para quem ainda não se deu conta, o usuário AV1611VET (esse nick parece nome de um banco de dados de antivirus, não é mesmo?) postou o grito de guerra fundamentalista no Christian Forums:

Eu levanto minha ignorância como um escudo!
É a nossa fé que eles precisam ver — não nossos conhecimentos.

Tomem seus cadernos de anotações e mandem as pérolas que ouvirem por aí. Não é só porque estamos num país “tolerante e sem racismo” como o Brasil que não temos os nossos próprios fundamentalistas.
chevron_left
chevron_right

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website