Patentes Patéticas (nº. 45)

conteiner-bala

Desastres nucleares! Erupções vulcânicas! Tsunamis! Há quem diga que tudo isso nos espera no apocalipse que se achega. Com tanto pouco tempo sobrando, dá pra se defender de tudo isso? A solução pode ser o Nuclear waste disposal system [Sistema de armazenamento de dejetos nucleares] inventado em 2002 por Larry A. Altersitz, de Cherry Hill (Nova Jersey). O sistema é simplesmente genial e usa um desastre para resolver outro através de

Um sistema para disposição de dejetos nucleares que essencialmente inclui o enchimento de contêineres com lixo nuclear e o subsequente lançamento dos contêineres no mar, na direção de um vulcão submarino que esteja derramando lava na bacia oceânica. [Assim,] os contêineres são colocados no mar e serão cobertos pela lava.

É realmente muito ingênuo, digo, engenhoso! E os contêineres ainda têm formato de bomba! Mas espere! As lavas não são tóxicas? Esconder um lixo tóxico debaixo de uma fonte de substâncias tóxicas não seria perigoso? Embora não apresente nenhum estudo ou evidência a seu favor, Mr. Altersitz jura que não. Sabe como é, lava é uma coisa natural e o que poderia haver de perigoso em algo natural?

Há outro problema — e esse é que pode nos levar aos tsunamis. Como todos os vulcões, os submarinos são imprevisíveis e incontroláveis (ainda mais em um cenário apocaliptico). Mesmo que encontremos facilmente um vulcão que esteja derramando lava prontinha para esconder lixo nuclear, pode ser que a erupção não seja suficiente e o derramamento de lava não esconda os contêineres atômicos — ainda mais se o responsável pelos lançamentos dos contêineres tiver uma mira ruim. Nesse caso, como proceder? Sem titubear, o próprio Mr. Altersitz responde no fim da patente nº. 6.846.967, emitida em 25 de janeiro de 2005:

Se o fluxo de lava for considerado inadequado, pode-se usar grandes explosivos para incrementar o fluxo de lava através do rompimento das paredes do vulcão.

Ufa, estamos salvos! Sim, porque esses “grandes explosivos” podem muito bem ser armas nucleares e elas não trazem nenhum risco adicional — exceto, talvez, uma grande marolinha atômico-vulcânica.

Blogagem coletiva Fim do Mundo

chevron_left
chevron_right

Join the conversation

comment 0 comments

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website