Ranking: Divulga Ciência no mês de março

balanço março

O Divulga Ciência publica hoje as postagens visualizadas em nosso portal no último mês de março.

As seções Divulga Cientista e Divulga Leitura, e os Rankings USP e SciELO são destaques em nossa lista — o Ranking SciELO do mês de fevereiro obteve a expressiva marca de 70 visualizações.

No total, ao longo do mês, foram 23 postagens no blog, com 788 acessos — de janeiro à março, o blog recebeu 1726 acessos.

As dez postagens mais acessadas em março obtiveram 218 visualizações, ou seja, foram acessadas e lidas diretamente no blog por 218 máquinas (computador, celular ou tablet) diferentes.

A equipe do Divulga Ciência celebra e agradece aos leitores pelos expressivos números alcançados em nosso blog.

Acesse os links abaixo para ver ou rever nossos materiais mais visualizados no mês de março:

Ranking SciELO de fevereiro
O Divulga Ciência publicou os periódicos com artigos mais acessados no indexador SciELO no mês de fevereiro de 2015.

Imagem da Semana – Eugênia, infância e colonialismo
Foi publicado a imagem de cientistas americanos típicos, de acordo com o livro Retratos Compósitos, analisado em artigo publicado na revista Educação & Sociedade.

Divulga Leitura – A ciência do yoga
O blog propôs a leitura da resenha do livro The Science of Yoga. The Risks and the Rewards (A Ciência do Yoga. Os Riscos e os Benefícios, em tradução livre), publicado na revista Ciência & Saúde Coletiva

Divulga Cientista – Nise da Silveira
O Divulga Ciência traçou o perfil de Nise da Silveira, importante médica psiquiatra brasileira, aluna do renomado psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Jung.

Divulga Cientista – Renato Janine Ribeiro
Perfil do novo Ministro da Educação, o professor de filosofia da Universidade de São Paulo, Renato Janine Ribeiro.

Divulga Leitura – Poesia e química unidas pela ciência
Resenha publicada na revista Química Nova sobre livro do vencedor do prêmio Nobel de Química, Roald Hoffmann.

Divulga Leitura – Os sentidos da saúde e da doença
Texto sobre resenha do livro Os sentidos da saúde e da doença, de Czeresnia, Maciel e Oviedo, e publicada na revista Ciência & Saúde Coletiva.

Novos Artigos – Psicologia USP lança dossiê sobre suicídio
O periódico Psicologia USP, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, preparou um dossiê com o tema “suicídio”.

Imagem da Semana – Os museus de geologia
Imagem selecionada pelo Divulga Ciência presente no artigo Conservação de coleções geológicas, publicado na revista Geologia USP – Publicação Especial.

Ranking USP de fevereiro de 2015
O Divulga Ciência publicou os periódicos com artigos mais acessados no portal de revistas da USP no mês de fevereiro de 2015.