Prêmio CAPES de Tese 2016

O Prêmio Capes de Tese também outorga Menção Honrosa às teses de destaque em cada uma das áreas do conhecimento. Nesta edição, 88 teses receberam esta menção e foram homenageadas na cerimônia. (Foto:Haydée Vieira - CCS/Capes)

A tese de doutorado Coerção aspectual: Uma abordagem linguística da percepção do tempo , defendida pelo Professor Thiago Oliveira Da Motta Sampaio do Departamento de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem-Unicamp,  recebeu MENÇÃO HONROSA no Prêmio CAPES de teses 2016, área de Letras/ Linguística.

Prof. Thiago Oliveira da Motta Sampaio junto com sua orientadora prof. Aniela França e uma colega do laboratório de pesquisa prof. Aleria Lage (UFRJ)

Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui.

Leia uma apresentação resumida das principais questões tratadas na tese no post escrito pelo autor neste blog.

O texto integral da tese está disponível aqui.

Autor: Thiago Oliveira Da Motta Sampaio
Tese: Coerção aspectual: Uma abordagem linguística da percepção do tempo.
Orientador: Aniela Improta França
Coorientador: Marcus Antônio Rezende Maia
Programa de Pós-Graduação: Linguística da UFRJ

Website | + posts

Linguista. Fez graduação em Letras na Universidad de Buenos Aires (Argentina) e Doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Campinas. É professora Livre-Docente e Coordenadora do Curso de Linguística da Unicamp. Pesquisa o funcionamento da significação na linguagem e as formas históricas de produção e circulação dos discursos na sociedade.

1 Trackback / Pingback

1. Coerção Aspectual: Uma abordagem linguística da Percepção do Tempo - #Linguística

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.