IEL 40 ANOS : evento comemorativo.

Documento de criação do Instituto de Estudos da Linguagem disponível no SIARQ – UNICAMP.

O Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP celebra quarenta anos fundando e percorrendo as trilhas do conhecimento sobre a linguagem. Fazem parte de sua história conquistas, disputas, reveses e desafios nas diferentes conjunturas científicas, sociais, políticas e institucionais que compõem este período.

Convidamos alunos, funcionários e docentes para celebrar este momento compartilhando suas vivências em diferentes momentos no Instituto, e ajudando a reunir e a tornar visíveis fatos que fazem parte da memória da comunidade do IEL. Neste movimento entre presente e passado, somos instados ao desafio de projetar futuro para o nosso Instituto, tendo em conta as demandas sociais, a conjuntura institucional, política e científica atual, e as realizações e expectativas da nossa comunidade.

Ao comemorar o aniversário do IEL, celebramos a importância de nossa comunidade. Ao mesmo tempo, esta celebração contribui para dar visibilidade ao lugar e à relevância de nosso instituto na Unicamp, em nossa sociedade e em nossa história. Um instituto de reconhecida excelência, no Brasil e no exterior, que tem a linguagem como ponto de partida para reflexões inovadoras.

Confira a programação completa do evento aqui.

Intervenção visual no IEL. Dizeres de estudiosos da linguagem.

Linguista. Fez graduação em Letras na Universidad de Buenos Aires (Argentina) e Doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Campinas. É professora Livre-Docente e Coordenadora do Curso de Linguística da Unicamp. Pesquisa o funcionamento da significação na linguagem e as formas históricas de produção e circulação dos discursos na sociedade.

CC BY-NC 4.0 IEL 40 ANOS : evento comemorativo. by MONICA GRACIELA ZOPPI FONTANA is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Sobre MONICA GRACIELA ZOPPI FONTANA 19 Artigos

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.