Sobre

O blog Natureza Crítica foi criado em 2018 com o objetivo de realizar divulgação científica na área de Meio Ambiente. Tem caráter livre e experimental em relação às estratégias de popularização do conhecimento. Por outro lado, traz um ativismo ambiental aguerrido, sem deixar de ser científica e tecnicamente referenciado.

Nosso objetivo é abordar as questões ambientais de maneira multi e interdisciplinar, promovendo diálogo e abertos a vozes discordantes. Trazemos recortes da história ambiental (de São Paulo, do Brasil e do mundo), reflexões sobre gestão de áreas naturais protegidas, legislação e políticas públicas, pesquisas científicas e documentos técnicos. Também buscamos fazer convergir educação ambiental e divulgação científica. Resumindo, vamos tentar te convencer que o amor pela natureza não é coisa de maluco. E que somos loucos pelo Meio Ambiente.

Natureza Crítica é um trabalho coletivo e voluntário realizado por amigos amantes da natureza e dispostos a defendê-la. A maioria de nós é ou já foi ligada à Universidade de Campinas, por isso estamos integrados à Rede de Blogs de Ciência da Unicamp (ISSN: 2526-6187).

A Rede de Blogs de Divulgação de Ciência da Unicamp foi instituída pela Resolução GR-049/2018. O conteúdo das postagens do Natureza Crítica é de responsabilidade de seus autores.