chevron_left
chevron_right

Join the conversation

comment 0 comments
  • Liel Pires

    Gostei da tirinha, mas:
    Sou agnóstico e não vejo razão em tentar convencer um crente ou similar de que ele está errado. Cada um credita no que quer. Não acho o ateu melhor que o crente justamente porque a maioria dos ateus se contorcem quando vêem um crente e começam a colocar fogo pelas ventas. É indignante a ignorância, mas cada coisa em seu lugar, cada macaco no seu galho, sem essa de "áh sou melhor e posso zoar". Enfim, gosto do muito do blog e isso foi só uma exposição do meu pensamento.

  • Leandro Lima

    Concordo com Liel. Além do mais, o que o post tem a ver com Ciência mesmo?

    • Renato Pincelli

      E porque o conteúdo que publico aqui deveria ser exclusivamente científico? A minha visão de mundo não conta? Não estou tentanto "converter" ninguém, só estou apresentando uma crítica humorística ao pensamento religioso.

  • Liel Pires

    Pode sim, claro! Desculpe eu ter desabafado justamente nesse blog. Lembro que nessa semana eu estava faminto por conteúdo, e, 20% dos posts de blogs de ciência que leio fielmente, era alguma reclamação/lamentação por causa dos crentes, alguma tirinha tirando onda, ou coisa do gênero. Eu saturei e coloquei pra fora o que pensava.

  • Pedro Lima

    Cara, você não precisa pregar o ódio, sabia? Eu sei que isso é uma ~crítica humorística~ generalizada, mas o ateísmo não é necessariamente superior à religião. O fato da maioria brasileira ser religiosa demonstra que a religião não é a causa da estupidez (nem vice-e-versa)

    • Renato Pincelli

      Claro que não há, necessariamente, uma relação de superioridade dos ateus em relação aos que creem. No entanto, eu não vejo onde essa crítica humorística está pregando ódio. Ninguém aqui está propondo que crentes melindrosos sejam apedrejados ou lançados na fogueira sem qualquer julgamento. No máximo, demonstramos o quanto são ridículos.

    • rafinha.bianchin

      Ou, segundo Volmir Martins, "se tu não sabe fazer, não estraga o que 'ta feito [...]"

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website