Linguística nas padocas!

Pão e linguística
Pão com linguagem.

Quando você for comprar pão em Campinas, preste atenção no saquinho. O Departamento de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP preparou a seção “Pão com linguagem”, disponível a partir de novembro em saquinhos de pão de 25 grandes padarias da cidade.

Graças a uma parceria generosa com a empresa de publicidade Megapão , que elabora e distribui os saquinhos, você vai poder encontrar curiosidades sobre a linguagem em torno da palavra ‘pão’ e viajar conosco na diversidade dos conhecimentos linguísticos.

Nesta tiragem, os diferentes nomes do pão no Brasil, as transformações da palavra ‘pão’ a partir do latim, a pronúncia dos sons da língua por estrangeiros e crianças, o modo de dizer ‘meu pão’ em uma língua indígena brasileira e o duplo sentido na interpretação da linguagem vão dar um sabor linguístico ao seu pãozinho. Você vai descobrir que as veredas das línguas e da linguagem não são como os sertões de Guimarães Rosa; aqui, pão ou pães não é questão de opiniães!

A professora Sheila Elias de Oliveira, coordenadora associada do curso de Bacharelado em Linguística com Roberto Carlos Alves Rodrigues, da empresa Megapão, no lançamento do saquinho de pão em parceria.
A professora Sheila Elias de Oliveira, coordenadora associada do curso de Bacharelado em Linguística com Roberto Carlos Alves Rodrigues, da empresa Megapão, no lançamento do saquinho de pão.

Linguista do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp.
Gosta de palavras e de seus dizeres.

3 Comentários

1. Há uma pequena padaria, próxima de onde resido, no Jardim Flamboyant, onde valeria a pena colocar esta ideia genial de vocês.
    O que é necessário para que a utilizem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.