Linguística nas padocas!

Pão e linguística
Pão com linguagem.

Quando você for comprar pão em Campinas, preste atenção no saquinho. O Departamento de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP preparou a seção “Pão com linguagem”, disponível a partir de novembro em saquinhos de pão de 25 grandes padarias da cidade.

Graças a uma parceria generosa com a empresa de publicidade Megapão , que elabora e distribui os saquinhos, você vai poder encontrar curiosidades sobre a linguagem em torno da palavra ‘pão’ e viajar conosco na diversidade dos conhecimentos linguísticos.

Nesta tiragem, os diferentes nomes do pão no Brasil, as transformações da palavra ‘pão’ a partir do latim, a pronúncia dos sons da língua por estrangeiros e crianças, o modo de dizer ‘meu pão’ em uma língua indígena brasileira e o duplo sentido na interpretação da linguagem vão dar um sabor linguístico ao seu pãozinho. Você vai descobrir que as veredas das línguas e da linguagem não são como os sertões de Guimarães Rosa; aqui, pão ou pães não é questão de opiniães!

A professora Sheila Elias de Oliveira, coordenadora associada do curso de Bacharelado em Linguística com Roberto Carlos Alves Rodrigues, da empresa Megapão, no lançamento do saquinho de pão em parceria.
A professora Sheila Elias de Oliveira, coordenadora associada do curso de Bacharelado em Linguística com Roberto Carlos Alves Rodrigues, da empresa Megapão, no lançamento do saquinho de pão.

CC BY-NC 4.0 Linguística nas padocas! by Sheila Elias de Oliveira is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Sobre Sheila Elias de Oliveira 1 Artigo
Linguista do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Gosta de palavras e de seus dizeres.

3 Comentários

1. Há uma pequena padaria, próxima de onde resido, no Jardim Flamboyant, onde valeria a pena colocar esta ideia genial de vocês.
    O que é necessário para que a utilizem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.