Prêmio Capes de Tese 2012

De esquerda à direita na foto: Carolina Fedatto, autora da tese, Suzy Lagazzi, sua orientadora, e autoridades da CAPES.
Corredor Central Do Colégio Culto À Ciência Em Seus 108 Anos. Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink. Coleção Documentário De Campinas.

 

A tese de doutorado Um saber nas ruas: o discurso histórico sobre a cidade brasileira, escrita pela Professora Carolina P. Fedatto, foi defendida no IEL em agosto de 2011 e recebeu o Prêmio Capes de Tese de 2012 na área de Letras e Linguística. A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Capes em Brasília no dia 13 de dezembro de 2012.

O texto integral da tese premiada está disponível na Biblioteca Digital da Unicamp, leia um resumo e acesse o texto clicando aqui..

Veja notícias e fotos do evento aqui.

Em 2013, a Editora da Unicamp publicou a tese em forma de livro, que está disponível nas versões impressa e e-book.

 

Leia esta notícia sobre o lançamento do livro resultante da tese.

 

A autora criou também uma página no Facebook com o intuito de fazer circular publicações, notícias, pesquisas e eventos sobre cidade, espaço, linguagem. Você pode acompanhar e contribuir com a página Um saber nas ruas.

 

Entrega do Prêmio CAPES de tese 2012 a Carolina Fedatto (à direita na foto).

Autora: Carolina Padilha Fedatto
Tese:  Um saber nas ruas: o discurso histórico sobre a cidade brasileira
Orientadora: Suzy Maria Lagazzi
Programa de Pós-Graduação: Linguística da UNICAMP

 

Website | + posts

Linguista. Fez graduação em Letras na Universidad de Buenos Aires (Argentina) e Doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Campinas. É professora Livre-Docente e Coordenadora do Curso de Linguística da Unicamp. Pesquisa o funcionamento da significação na linguagem e as formas históricas de produção e circulação dos discursos na sociedade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*