Mais do mesmo

Começo do ano de 2008, eu empolgado com meu blog (na época, o Transferência Horizontal), resolvo encontrar o Carlos, para fazer a ele algumas propostas de colaboração entre nossos blogs, e discutir algumas idéias que estavam surgindo. Certo de que faria a melhor proposta, contei sobre oportunidades que surgiam, quando ouço:

Por que não criamos um condomínio de blogs de ciência brasileiro?

A minha maior dúvida nesse momento foi sobre a diversidade de blogs e leitores que poderíamos ter. Mas meu gosto por ciência me fez concordar na hora. De qualquer forma, no evento Blogagem Inédita apresentaríamos as idéias, e vários dos blogueiros mais indicados para julgá-la idéia estariam presentes.
A recepção não poderia ser melhor, recebemos muito apoio e atenção dos presentes. Nos faltava um retorno, para termos certeza de que a idéia era possível, e lá o problema foi sanado.
Foram quatro meses para conhecer outros blogs, contatar blogueiros e desenvolver o Lablogatórios. Se tem alguém mais receptivo e disposto do que um cientista, é um estusiasta de ciência -independente de ser cientista ou não. Em pouquíssimos casos não obtivemos resposta, e a maioria delas foi positiva.
Contamos com o apoio de gente como o Inagaki (incrível como essa galera está presente em tudo), que nos apresentou à designer que atendeu a tudo que eu buscava: acessível, disposta, paciente, competente, e o melhor, dona de um ótimo portifólio. Sou muito grato pelo trabalho da Neca .
Além de acertar na parceria de idéias, no suporte, e no desenho delas, acertamos também no nosso programador, Ricardo. Competente, paciente e extremamente capaz. Optamos por usar uma plataforma não tão comum, principalmente no Brasil, que é o WordPress MU, e ele teve a coragem de encarar esse desafio.
Desenvolver em WPMU, gerou dificuldades para o design e para a criação das ferramentas que tornassem viável o que planejamos. Só o tempo nos dirá se fizemos uma boa opção, e de qualquer forma já estão todos com uma bagagem mais rica em blogs.
Para concretizar o Lablogs, contei com gente que gosta de ciência, leitores, blogueiros que fazem e não fazem parte da nossa iniciativa, blogueiros presentes no espaço Gafanhoto, até nossa designer e nosso programador. Este é um projeto feito por quem gosta de ciência, para que todos gostem de ciência e tenham acesso a conteúdo de qualidade.
Tenho muito orgulho de fazer parte dele.

Discussão - 2 comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias