Mais eventos em Sampa

São Paulo, além de se preparar para seu aniversário, promete promover mais eventos de astronomia, com tempo bom ou não. Por isso, este final de semana promete ser bem agitado.
No dia que antecede o aniversário da cidade, além de observação monitorada pelo CASP ao longo do dia (se o tempo colaborar, claro), haverá às 21 horas um Sarau Astronômico no Planetário do Ibirapuera, cuja atração artística ficará por conta do grupo musical Théo Werneck Trio Blues.
O sarau envolve observação do céu noturno na cúpula com apresentações artísticas (músicas, danças e performances ao vivo e leituras de poemas), além de narração de mitos e curiosidades sempre envolvendo astronomia.
Este evento é gratuito, porém limitado a capacidade da sala (290 lugares). Para participar, a retirada de ingressos será a partir das 20h.

No dia 25 de janeiro, a cerimônia de abertura do Ano Internacional da Astronomia se dará no Planetário do Ibirapuera às 11h30min (para participar, os ingressos deverão ser retirados a partir das 10h30min e estão limitados a 290 lugares).
Às 12h, será feita a Observação Inaugural do Planetário para o IYA2009 e a inauguração da Rosa-dos-Ventos na frente da Escola Municipal de Astrofísica Prof. Aristóteles Orsini.
Se o tempo estiver bom, também teremos observações do Sol monitoradas pelo Clube de Astronomia de São Paulo.
Entre 14h e 18h, haverá a sessão “Conversa com Astrônomo” na Escola Municipal de Astrofísica, na qual astrônomos profissionais ficarão à disposição para atendimento ao público para esclarecer ou conhecer questões sobre Astronomia e ciências afins .
Às 14h será exibido do filme oficial sobre o IYA2009 “Dê Olho no Céu”, com comentários do Profº Dr. Augusto Damineli, do IAG e Coordenador Geral do IYA2009 no Brasil. Ele é o cientista especialista em Eta Carinae.
Novamente a retirada de ingressos será distribuída a partir das 13h30min.
Depois destes, a programação vai até às 21horas, mas é longa demais para um post só. Por isso, descreverei os demais eventos a seguir.
Bons céus e vejo vocês lá!

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM