Laboratório de Fala, Leitura e Escrita

A disciplina, cujo tema é “A linguagem em prática”, será ministrada, na forma de oficinas práticas, pelo ator Paulo Vasilescu, que estará no segundo semestre de 2019 no IEL como Professor Especialista Visitante do curso de Linguística. Ela será oferecida às segundas-feiras, das 16h às 18h. Vale ressaltar que esta é uma das disciplinas eletivas previstas para o Certificado em Assessoria Linguística e Política Pública de Linguagem.

Informações sobre o programa da disciplina e o currículo do professor
Paulo Vasilescu desenvolverá, na forma de oficinas práticas, um programa voltado para o lugar da fala no trabalho do ator. O programa cobrirá desde a interpretação de textos clássicos até a atuação em comerciais de TV e rádio. As oficinas devem interessar aos alunos de Linguística, pela possibilidade de conhecer de perto o modo como a expressão oral é operada, seja nas artes visuais seja no mercado de publicidade, explorando, assim, as múltiplas relações entre fala e escrita; a estudantes da Licenciatura, que poderão desenvolver suas próprias habilidades de expressão oral e pensar propostas para o ensino de língua portuguesa; e a estudantes de artes cênicas, que poderão tomar contato com experiências profissionais diversificadas no seu campo de atuação.
Paulo Vasilescu é ator (especializado em Voice Acting),graduado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Locutor Publicitário; atua profissionalmente desde 1993. A sua vinda foi possível graças ao Edital Professor Especialista Visitante – 2019, que contemplou este ano a proposta apresentada pelo curso de Linguística. Além da participação descrita acima, o ator também ministrará uma oficina sobre o universo Drag Queen e palestra sobre o mesmo tema, em datas a serem definidas. Mais informações sobre seu trabalho podem ser encontradas em https://www.paulovasilescu.com/.

A linguagem em prática – oficinas de expressão oral
Ministrante: Paulo Vasilescu
DISCIPLINA: HL 335 Laboratório de Fala, Leitura e Escrita
Horário: 2as, das 16h às 18h
Professor Responsável: Emilio Gozze Pagotto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*