MICRO-OLIMPÍADAS 2012 – acompanhe aqui!

Como todo mundo deve estar sabendo, os Jogos Olímpicos de 2012 serão em Londrina !

Errrr…, digo, Londres.

E, ao contrário da Copa, durante a qual espero estar bem longe daqui, queria muito estar em lá em Londres para acompanhar algumas das modalidades.
Se você também é um entusiasta das olimpíadas, fique tranquilo, neste ano faremos a cobertura completa!

Já está tudo pronto, a vila olímpica e as arenas – veja na foto abaixo… e os atletas em breve começarão a chegar

As Olimpíadas Microbianas estão aí, meu povo! Essa figura estampa a capa da edição de julho da Nature Reviews Microbiology

Não bastasse isso, neste ano, a chama olímpica está sob aresponsabilidade da atleta Vibrio fischeri (que é biolumiscente) que já está passeando por diferentes comunidades microbianas para que, no dia 27 de julho, se acenda a tocha olímpica que brilhará imponente durante o período dos jogos!

(fonte da foto)

Não deixe de acompanhar com a gente as emocionantes dispustas de vale-tudo, corrida de velocidade (de multiplicação), natação – 100 micrômetros estilo livre, lançamento de moléculas efetoras, mergulho, corrida de revezamento (transmissão entre hospedeiros). Além da edição simultânea dos jogos de inverno!

Aguardamos você aqui, a partir do dia 27, para juntos, acompanharmos esses emocionantes embates!

20/07 – atualizações foram feitas para corrigir o nome de algumas modalidades

ResearchBlogging.org Merry Youle, Forest Rohwer, Apollo Stacy, Marvin Whiteley, Bradley C. Steel, Nicolas J. Delalez, Ashley L. Nord, Richard M. Berry, Judith P. Armitage, Sophien Kamoun, Saskia Hogenhout, Stephen P. Diggle, James Gurney, Eric J. G. Pollitt, Antje Boetius, & S. Craig Cary (2012). The Microbial Olympics Nature Reviews Microbiology, 10, 583-588

7 thoughts on “MICRO-OLIMPÍADAS 2012 – acompanhe aqui!