Tirando a poeira do blog — 2013: mal começou e já promete

Ja estamos no terceiro mês do ano e acho que só agora conseguir ver que, de verdade, o ano mudou… Difícil notar isso quanto nos últimos meses você se encontra tão abarrotado de coisas pra fazer, que, nem se pode falar direito em finais de semana. Então deixa eu ir li pegar um espanador, um paninho úmido e tirar a poeira que depositou nesse blog…

Pra começar o ano com o pé direito direto no inferno, resolvi aceitar um desafio proposto pelo Anderson Arndt de ler durante esse ano o livro “A Divina Comedia”, do Dante Alighieri. Junto comigo [na verdade, antes de mim], a letrada Fabiana Carelli entrou de cabeça e ainda está lendo uma edição bilingüe! Coragem dessa mulher… A idéia do projeto é ler de 10 em 10 cantos, e postar as impressões… Adivinha quem é a pessoa que mais está atrasada nisso tudo? Euzinho, claro! Ainda nem comecei a ler…

Além disso, após uma leva de problemas (obrigado, Murphy, seu lindo), finalmente consegui terminar de padronizar o experimento que, infelizmente, não entrou para a minha dissertação. Por falar em dissertação, ela foi defendida e…

20130307-103400.jpg

Isso significa que no final das contas sou um desempregado até entrar no doutorado, o que me deixa com mais tempo para escrever no blog, certo?

Claro, que não! É ai que entra a segunda, a terceira e a quarta partes do desafio 2013… Começar um projeto de doutorado do zero (nao vou continuar meu projeto de mestrado), mudar de área (resolvi jogar no time do Atila e trabalhar com vírus) e ainda tentar postar ao menos quinzenalmente por aqui…

Ano novo. Desafios novos, tanto profissionais, quanto pessoais… Vamos ver se vou conseguir dar conta de tudo…

7 thoughts on “Tirando a poeira do blog — 2013: mal começou e já promete

  • 7 de março de 2013 em 10:54
    Permalink

    Ai que saudade que eu tava de passar aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-*

    Você consegue sim,amadinho. Tem garra e determinação de sobra.
    Beijão
    ;*

    Resposta
    • 7 de março de 2013 em 18:11
      Permalink

      _o/ bora lá, Ju!

      Resposta
  • 7 de março de 2013 em 11:03
    Permalink

    Parabéns Samir! Melhor, Mestre Samir! 😀
    Bom que o Meio de Cultura está voltando! Sentimos falta! Abraços!

    Resposta
    • 7 de março de 2013 em 18:12
      Permalink

      Obrigado Emanuel!

      Resposta
  • 7 de março de 2013 em 17:15
    Permalink

    boa sorte com o doutorado 🙂
    nessa vida de biólogo nunca é fácil ter um lugar ao sol, mas ele sempre vem!
    eu estou na transição, entre a graduação e mestrado, e agradeço a Fapesp pelas bolsas TT (quem sabe vc não pode tentar uma…?)
    e bom 2013 pra nós!

    Resposta
    • 7 de março de 2013 em 18:14
      Permalink

      Oi Mariana,
      Pra pedir a bolsa tenho que entrar no doc primeiro, o que espero que aconteça até final de abril… Mas aqui no caso, infelizmente (e como) não é FAPESP é FAPEMIG…
      Boa sorte e um ótimo 2013 pra você também!

      Resposta
  • 25 de setembro de 2017 em 11:05
    Permalink

    Sei exatamente a sua dor hahaha. Eu me divido entre a pós, trabalho e um blog de games. Mal sobra tempo pra atualização semanal, quanto mais diária. Pra tentar compensar, procurei maneiras de impulsionar as postagens do meu site e acabei encontrando um guia (https://www.hostinger.com.br/tutoriais/dicas-impulsionar-postagens-blog/) que pode ajudar quem tá na mesma situação ou começando. Aquele abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content